Avenida Central

Design Socialmente Responsável

| Partilhar

© Nuno Coelho

Uma Terra Sem Gente Para Gente Sem Terra (exposição)
Nuno Coelho e Adam Kershaw
[até 1 de Novembro, Palácio do CC Vila Flor, entrada livre]


Inaugurou Sábado 19 no Palácio do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, pelo Serviço Educativo, a exposição de cartazes (geo)gráficos de Nuno Coelho e Adam Kershaw, inspirados no conflito territorial entre Israel e a Palestina. Nuno Coelho, Designer, explica o projecto interactivo de Design Socialmente Responsável:

"Uma Terra Sem Gente Para Gente Sem Terra" é uma exposição de cartazes gráficos interactivos sobre o conflito entre Israel e a Palestina. Produz um discurso visual em torno das tensões sociais da vida quotidiana nesta região onde três continentes colidem, e propõe uma nova abordagem de pensamento sobre o conflito. O discurso é crítico, mas também irónico e, de uma forma descontraída, expõe a situação actual, convidando as pessoas a colorir os mapas e desenhos ao longo da exposição.

"Uma Terra Sem Gente Para Gente Sem Terra" é também um livro, contendo versões actualizadas das imagens e textos incluídos na exposição, em conjunto com novo material produzido especificamente para esta publicação, onde também são descritas as diferentes fases da sua produção e documentação, assim como o contexto político e de design através de textos pelos autores. Para além disso, colaboradores de diferentes contextos profissionais e culturais foram convidados a responder ao formato e ao conteúdo da exposição de acordo com as suas próprias perspectivas.

0 Comentários

Enviar um comentário

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores