Avenida Central

O Rei Vai Murcho | 2

| Partilhar
Rodrigo Moita de Deus escreve um texto para defender a causa monárquica em que mais não faz do que atacar os republicanos, acusando-os de serem anti-monárquicos. Elucidativo.

6 comentários:

  1. Ao ler o texto, a alguém ter razão para ficar indignado, seriam os que pertencem à ala "marimbista" do regime, como é o meu caso. Mas nem isso.

    RMD não faz ataques aos republicanos, não vejo ali qualquer personalização, mas demonstra e creio que isso é notório, o sentimento anti-monárquico dentro da ala republicana (os tal 10%). Não vejo mal nisso. Aliás, se formos a ver, uma ala incute um sentimento anti da sua congénere e vice-versa.

    Em toda esta história porém, é notório a maior falta de sal dos republicanos. E digo eu, "marimbista" com tendências republicanas.

    ResponderEliminar
  2. Bruno,

    Diz-me 1 argumento do RMD a favor da monarquia naquele texto. O texto é, todo ele, um ataque aos republicanos.

    ResponderEliminar
  3. Está um bom texto. Os marimbistas são todos temporários. Tal como estar vivo. Tarde ou cedo serão monárquicos ou republicanos. E amigos na mesma se pudermos finalmente escolher o Regime, confirmando ou rejeitando este.

    É a Democracia.

    ResponderEliminar
  4. O texto não é sobre como a monarquia é melhor alternativa à república. Aborda simplesmente a forma como é realizada discussão sobre o tipo de regime e as falácias que estão associadas. Não estou a dizer que concorde, simplesmente é o que RMD pretende fazer.

    ResponderEliminar
  5. Nada impede alguém pretenda demonstrar ser um intelectual. Os saberes não fazem mal a ninguém.Parece no entanto um texto despropositado no tempo fora do contexto e sistema, por muita bondade e tolerância que nos mereça.Os tempos são outros...estamos longe de 1910 e no século xxl.Mesmo assim atrasados no tempo talvez 40 anos...seria demasiado pretender recuar ainda mais.O autor que me desculpe, mas vivemos noutra época e temos de ter os pés bem assentes no terra.

    ResponderEliminar
  6. Ó tempo volta para trás!!! Já agora, na monarquia o rei é eleito pelos cidadãos? E porque é que o Duarte não se candidata a Presidente da República?

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores