Avenida Central

Acontece no Minho | 37

| Partilhar
Bruno Aleixo

Bruno Aleixo (tertúlia)
[9 de Julho, 21h30. Convívio, Guimarães]
O maior fenómeno recente do humor português vem explicar-se ao Convívio: Bruno Aleixo, pela mão do seu criador João Moreira é o convidado. Humor, porqueiras, ui ca burro e Portugal em geral num debate a não perder.

O Último Bandeirante (livros)
[11 de Julho, 18h. Centésima Página, Braga]
Apresentação do livro "O Último Bandeirante", um romance histórico que estreia o jornalista Pedro Pinto nestas andanças. A obra foi editada pela Esfera dos Livros.

Kaki King (música)
[11 de Julho, 22h. Theatro Circo, Braga]
Kaki King chega a Braga para um concerto em que guitarrista e guitarra assumem uma relação inédita e reveladora de um talento raro que ultrapassa o simples dedilhar das cordas e entra nos domínios da percussão e de um manuseamento que extrai sons inesperados deste instrumento, seja na sua vertente acústica ou eléctrica.

Cristina Branco (música)
[11 de Julho, 22h. Casa das Artes, Arcos de Valdevez]
Cristina Branco vai estar na Casa das Artes de Arcos de Valdevez no próximo sábado, pelas 22h00, para apresentação do seu novo disco, “KRONOS”, lançado em Março de 2009. Este concerto está inserido nas comemorações do Dia do Concelho, no dia 11 de Julho de 2009. “KRONOS” é o décimo disco de uma carreira que teve início num palco de Amesterdão, em 1996 e tem por tema unificador o TEMPO e é constituído por canções inéditas, compostas por uma dezena de criadores muito diferentes, mas com percursos desenhados ao longo de muitos anos e com contributos extraordinários na afirmação de um cancioneiro português de qualidade.

Box Project (vários)
[Até 11 de Julho. Centro Cultural Vila Flor, Guimarães]
Pensado como uma plataforma artística de promoção das artes performativas, o Box Project desenvolve-se a partir de três áreas de trabalho artístico: a formação académica; workshops de formação em contexto de aprendizagem não formal e em espaços de intervenção/instalação urbana; e o espectáculo artístico profissional.

Roda de Capoeira (dança)
[11 de Julho, 22h. Velha-a-Branca, Braga]
O Grupo Muzenza, criado há 37 anos, desenvolve um trabalho na cidade de Braga e arredores através da iniciativa dos Graduados Gnomo e Binho que leccionam esta arte-luta de origem brasileira em ginásios, escolas, universidades, etc.

O Mundo Maravilhoso dos Plásticos... Será? (ciência)
[13 de Julho, 21h45m. Velha-a-Branca, Braga]
Como é possível que os plásticos estejam presentes em tantas aplicações? Como conquistaram o nosso mundo? Serão de facto importantes? Como seria a nossa vida sem eles? E a poluição que geram, como a ultrapassar? É uma consequência da civilização ou da falta dela? Ideias para partilhar com o Professor Fernando Duarte do Departamento de Engenharia de Polímeros da Universidade do Minho.

3 comentários:

  1. Lá estarei a ver Kaki King, que a menina é mais que talentosa.

    Tenho pena é de não poder dizer umas verdade ao Bruno, e mandar recados ao Bussaco.

    ResponderEliminar
  2. Acrescento (se me é permitido) o concerto da banda vimaranense
    FRAGMENTOS, Sábado 11.07.09 ás 22 horas.
    Concerto imperdível em plena Praça da Oliveira (Guimarães)
    Entrada Livre!

    ResponderEliminar
  3. Esqueceram-se de destacar o magnífico concerto do José Alberto Reis no São Mamede, em Guimarães.

    A qualidade da programação deste espaço está cada vez melhor...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores