Avenida Central

Acontece no Minho | 34

| Partilhar
ciclo_de_jazz_rui_caetano_trio_foto
© radio2009

Filminho (cinema)
[11 de Junho, 21h30m. Convívio, Guimarães]
O Filminho é um evento cinematográfico que decorre no Minho (Alto Minho português e Baixo Minho galego) com o objectivo de promover um encontro entre os sectores audiovisuais de ambos os lados da fronteira, não se limitando à exibição de filmes, mas também procurando incentivar a sua criação e produção. O Filminho decorre em Vila Nova de Cerveira e em Tominho. Este ano estende-se a Guimarães, numa iniciativa do Cineclube e do Convívio.

“Acaravana” (teatro)
[12 de Junho, 21h30m. Centro Cultural Vila Flor, Guimarães]
“Acaravana” é a mais recente produção do Teatro Meridional, um espectáculo sobre a (in)comunicação, a singularidade do indivíduo e a sua identidade colectiva. Relatos de histórias contadas numa representação total onde o corpo do actor assume todos os recursos. De Pequim a Veneza, a maior de todas as rotas é aquela que se faz entre cada ser, preservando a sua essência, fazendo-os existir quando cada um se quis realmente plural. Esta peça do Teatro Meridional faz-se com panos, evocando uma viagem que ligou o mundo através de caminhos e vontades. De cidade em cidade. Quando o percurso, mais do que a promessa de um destino, é a possibilidade de um encontro.

Stygiens (folk)
[12 de Junho, 22h. Casa das Artes, Arcos de Valdevez]
Definindo-se como integrantes de uma corrente “folk imergente”, o jovem quarteto italiano Stygiens, proveniente das regiões de Piemonte e Valle d'Aosta, propõe um repertório franco-ocitano de elevada qualidade. A formação é composta por Simone Bottasso, Paolo Dall'Ara, Francesco Motta e Nicolò Bottasso. Parceria com a 6ª edição do Festival “Granitos Folk” (Porto).

Trio Rui Caetano (jazz)
[13 de Junho, 22h. Espaço Pedro Remy, Braga]
O espaço cultural Pedro Remy apresenta o Trio de Rui Caetano (na foto) com Rui Caetano no piano, Bernardo Moreira no contrabaixo e Marco Franco na bateria. Rui Caetano é um pianista compositor que desenvolveu a sua linguagem musical em diversos domínios, mas é através do Jazz e suas várias vertentes que chega à forma de expressão musical que melhor se adapta às correntes musicais contemporâneas. Com o contrabaixista Bernardo Moreira e o baterista Marco Franco, Rui Caetano formou um trio, um projecto que combina a composição e o improviso de forma a permitir uma viagem única a cada interpretação. Em 2008, o trio editou o CD Reflexos, mas é ao vivo que os três músicos descobrem novas soluções e melhor combinam os diferentes elementos no seu trabalho.

Lost Inside (exposição)
[13 de Junho, 17h. Velha-a-Branca, Braga]
Os trabalhos de Valceanu Cosmin são o reflexo das suas preocupações à cerca deste momento, alguns são mais concretos, do que outros. Para si, a arte é um meio de comunicar e partilhar pensamentos e sentimentos, pois, através da arte podes expressar mais do que as palavras e deixar sempre um espaço para ser completado por quem a admira.

Festival Internacional Henriquino de Tunas (música)
[13 de Junho, 21 h. Theatro Circo, Braga]
A Tuna Académica do Externato Infante D. Henrique apresenta o I FIHT - Festival Internacional Henriquino de Tunas, enquadrado nas comemorações do seu vigésimo aniversário (1989-2009) e integra-se no plano de actividades comemorativas dos 25 anos da Cooperativa de Ensino Alfacoop.

0 Comentários

Enviar um comentário

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores