Avenida Central

Avenida Plural

| Partilhar
Fundador da cooperativa cultural Velha-a-Branca, o mais pujante dos projectos culturais independentes do Minho, Luís Tarroso Gomes é um dos principais vultos da cultura bracarense. Profundo conhecedor da cidade, o jovem advogado tem pautado o seu percurso cívico por regulares intervenções na defesa do património histórico mais valioso. É pois um enorme privilégio poder contar com o Luís Tarroso Gomes nesta Avenida Central de palavras.

Também por estes dias, o Avenida Central irá ganhar outro reforço de peso. Autor do site O Comboio e de inúmeras exposições fotográficas sobre a ferrovia (a vigésima sexta começa dia 25 de Abril em França), Dario Silva é um profundo conhecedor (e amante) dos comboios. Minhoto, nascido numa terra marcada pela passagem da linha férrea ao longo de todo o século XX, Dario Silva assinará regularmente os Passageiros da Avenida, uma crónica que será uma ode ao melhor da ferrovia nacional.

Com todo o mérito, Cláudia Rocha Gonçalves é o rosto da primeira participação feminina no Avenida Central. Estudante de Arquitectura e autora do blogue mastiga e deita fora tem sido uma referência na blogosfera minhota, impregnando-a de bom gosto arquitectónico e literário. Aos domingos, escreverá Entre Avenidas.

1 comentário:

  1. Parabéns aos novos contratados. Em especial à Cláudia que conheço bem e ao Dario que tive a oportunidade de trabalhar com ele na altura da Revista Comum.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores