Avenida Central

Fantasporto 2009

| Partilhar
Fantasporto 2009

Começa já amanhã mais uma edição do Fantasporto - Festival Internacional de Cinema Fantástico do Porto, que se prolonga com exibições diárias até dia 1 de Março. Apesar de este ano contar com uma redução de 30 000 euros nos apoios pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual, Beatriz Pacheco Pereira, directora do festival, garantiu que a qualidade dos filmes continuará garantida, tal como tem acontecido nos anos anteriores. O programa interminável encontra-se disponível online, é só escolher!

Adenda: passar pela infografia desenvolvida pelo Jornal de Notícias, quase melhor que todo o site oficial do Fantasporto de este ano.

3 comentários:

  1. Em ano de crise não me surpreende que se comece a cortar pela cultura. Além do mais, não se tratava de apoio à produção cultural, mas apenas à indústria de promoção cultural.

    ResponderEliminar
  2. Não surpreende, mas é um erro. Não sei se faz grande sentido haver produção cultural sem consumo, sem divulgação. Além do mais, o Fantasporto, assim como qualquer outro festival, exposição, livro, ..., é um veículo necessário para que os futuros (e actuais) criadores apre(e)ndam cultura visual sobre a área, fundamental para a criação.

    ResponderEliminar
  3. Sabendo as dificuldades que muitos portugueses atravessam não me chateia nada que o Estado reduza o financiamento à promoção cultural e ao deslocamento de personalidades financeiras. Há prioridades...
    Dia 19 lá estarei para uma conferência sobre as "Ruínas do Futuro"!

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores