Avenida Central

Património Nacional

| Partilhar
Fernando Pessoa
© your brain in lithium

A polémica em torno do espólio de Fernando Pessoa conheceu hoje mais alguns tristes episódios... Os sobrinhos continuam empenhados em lucrar com o que resta, postura legítima mas altamente censurável. Triste de quem não percebe que o espólio de Fernando Pessoa, pela sua grandiosidade, é herança de todos e é (ou devia ser) património nacional.

4 comentários:

  1. É verdade, Pedro. A obra de Fernando Pessoa devia ser património nacional. Aliás, a "Mensagem" é património mundial. No entanto, se eu possuísse alguma obra inédita de Fernando Pessoa, teria de apelar a todo o meu altruísmo para «abrir mão dela». Em suma, «não sei quantas almas tenho».

    ResponderEliminar
  2. Pedro, mais acertado seria dizer Patrimônio da Humanidade.
    Outro patrimônio que merece outro trato é a história Portugal/Brasil, ponte mal preservada.
    Gostaria de convidar a você e aos amigos portugueses para a leitura do artigo "Portugal, Brasil e Dom Pedro I encontram-se na Livraria Cultura: Dr. Negociação entrevista Iza Salles" publicado em nosso Blog, o Dr. Negociação.
    Iza é uma jornalista brasileira que em Portugal foi correspondente do EXPRESSO. No Brasil foi presa política nos Anos de Chumbo, escreveu do Pasquim, no Opinião e no Jornal do Brasil. Seria um prazer e uma honra receber o comentário português para o público leitor brasileiro.
    O artigo está publicado no htt://www.adequacao.com.br
    Um abraço,

    ResponderEliminar
  3. Dizem?
    Esquecem.
    Não dizem?
    Dissessem.

    Fazem?
    Fatal.
    Não fazem?
    Igual.

    Porquê
    Esperar?
    - Tudo é
    Sonhar

    Do Nosso: Fernando Pessoa

    ResponderEliminar
  4. O espólio de FP é de todos os portugueses, para não dizer de todo o mundo. Que triste sina ainda lhe havia de calhar depois de já nem poder defender a sua memória...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores