Avenida Central

Onde Páram os Papagaios da Arbitragem?

| Partilhar
António Salvador tem razão. Vitor Pereira e o Presidente da APAF, sempre afoitos a criticarem os outros, têm que comentar o trabalho de Paulo Baptista e a escadalosa arbitragem da noite de ontem.

A ler: Jorge Jesus: “Em Portugal, só posso ser campeão na Playstation"; Paulo Baptista: uma arbitragem medonha; Jesus: «Não vencemos porque o árbitro não quis»; Falso como Judas; Árbitro ajuda Benfica a vencer Sp. Braga; Árbitros concordam: Golo mal validado e penalti por assinalar a favor do Braga; O Futebol Que Temos.

Adenda: O primeiro dos papagaios já veio falar e, em vez de se envergonhar com o trabalho de Paulo Baptista, ataca o Presidente do Sporting de Braga. Depois do enorme prejuízo de que o Braga tem sido alvo, o descaramento de António Sérgio é total. Ao falar em roubo (visão também corroborada por dirigentes de outros clubes), António Salvador está a ser simpático com o árbitro Paulo Baptista.

Adenda 2: O Sporting de Braga vai apresentar queixa-crime contra Paulo Baptista. Penso que o clube deveria ir mais longe e exigir ser ressarcido pelos danos patrimoniais e não patrimoniais causados pelos árbitros esta época. Custa a crer que alguém se engane por acaso quatro vezes contra o mesmo clube...

Adenda 3: Quando os árbitros erram e os jogadores perdem a cabeça, a crítica depressa crucifica os atletas. Desta vez, o Braga foi vítima de um dos maiores roubo de que há memória em Portugal. Apesar disso, os atletas mantiveram atitude e postura ímpares, facto que importa salientar e que os líderes da Liga não se deviam esquecer de enaltecer.

21 comentários:

  1. Posso perguntar porque não falam no penalty sobre o Suazo que não foi assinalado?
    Todos os críticos de arbitraem apontaram esse erro também.
    Ou os erros são só para um lado?

    ResponderEliminar
  2. Futebol portugues = Mentira

    ResponderEliminar
  3. Ao Anónimo que diz que TODOS os críticos dizem que o lance do Suazo é pénalti, vá ao jornal "o jogo" e dos 4 críticos NENHUM diz que é pénalti.

    O sistema do futebol português é este, existem 3 clubes em Portugal , os outros são figurantes. O mais certo é que o Braga seja prejudicado contra o Porto, porque as palavras de Jesualdo no fim do jogo de ontem, vão ter mais força que as palavras dos responsáveis do Braga. O ponto de vista é sempre o grande. Ontem os comentadores da Sporttv diziam, o Benfica tem que fazer isto, o Benfica não pode fazer aquilo, quando o Braga tinha um lance de golo, diziam muito perigo, quando era o Benfica diziam quase...

    Enfim, o futebol português tem os dias contados, escrevam isto, sem adeptos os outros clubes não podem ser profissionais. O que vai acontecer é 3 clubes clubes profissionais , 2 ou 3 semi-profissionais e o resto amadores. Quando deixar de haver pequenos para serem roubados, o quero ver o que os estarolas e os estarolas dos seus adeptos vão fazer...

    ResponderEliminar
  4. Penalti sobre quem?????????????????????????????????????????????????????????????????? ahahah

    Estes benfiquistas estão mesmo cegos de poder!
    Não temam... o campeonato é vosso!

    Como disse um amigo num comentario noutro post... pedimos desculpas de nos intrometer e prometemos não voltar a lutar com ousadia por lugares cimeiros!

    ResponderEliminar
  5. - penalty sobre Suazo (não assinalado)
    - penalty sobre Di Maria (assinalado)
    - penalty sobre Alan (não assinalado)
    - penalty de Luisão sobre não sei quem (não assinalado)

    Golo em posição irregular.

    Este sim, é o saldo. Apenas o golo irregular é motivo de queixa, já que de resto todos tiveram razão de queixa. Vamos lá falar a verdade.

    ResponderEliminar
  6. oh anonimo... sem comentarios...

    então não adiantava o braga ter 30 penaltis por assinalar... como o benfica teve um já está tudo equilibrado...

    como anda a sociedade portuguesa... que país mesquinho e miseravel!

    ResponderEliminar
  7. Lamentável. Mas isto é apenas um pouquinho, "muito pouquinho", do que o Belenenses provou durante décadas e décadas.


    http://furiaazul-olivais.blogspot.com/2009/01/mquina-benfiquista.html


    http://furiaazul-olivais.blogspot.com/2009/01/de-que-foi-feito-o-belenenses.html

    http://belenenses.blogspot.com/2004/12/campeonatos-que-quase-se-ganharam.html

    ResponderEliminar
  8. Pedro, mas já não estás habituado a isto? O que te levou a pensar que na altura que uma equipa séria e honesta poderia passar para a liderança da superliga? Este foi MAIS um dos roubos de catedral que a honesta equipa do Sporting de Braga sofreu. É o bater no escudo invisível (ou não será assim tanto) dos três clubes que se dizem grandes... (o escudo chama-se sistema)

    ResponderEliminar
  9. Como escrevi lá no espaço, é a segunda vez que o Sp. Braga é prejudicado frente aos grandes. O SLB foi compensado ontem pelo jogo frente ao Nacional, curioso, a imprensa deu menor destaque do que no lance invalidado por Pedro Henriques. Tenho de estar de acordo com Rui Santos, as novas tecnologias fazem falta ao futebol, basta ver um jogo de râguebi para o constatar.

    ResponderEliminar
  10. É este o teu problema Pedro. Tens toda a razão o Braga foi de facto prejudicado ontem na Luz. É inegável um golo irregular, um penalti por marcar a vosso favor e um marcado, mal, em favor do Benfica.

    Mas quando é ao contrário e o teu Braga é ajudado não te vejo por aqui com todo este folclore. Ou será que nessas alturas o futebol português já está bem?...

    Coerências...

    ResponderEliminar
  11. O jornal o Jogo não tem credibilidade nenhuma.
    É anti-benfiquista e isso chega.
    O penalty sobre o Suazo existe sim senhor e o Braga já teve penaltis assim.

    ResponderEliminar
  12. Caro Pedro,

    A solução é arranjar um Rui Costa que tenha vontade e disponibilidade para chorar todos os dias nos jornais, sobre a falta de respeito que todos têm para com o Benfica...

    Chorar, meu caro Pedro, chorar...

    ResponderEliminar
  13. "Apenas o golo irregular é motivo de queixa, já que de resto todos tiveram razão de queixa. Vamos lá falar a verdade."

    ah! ah! ah! Vamos lá falar verdade: o golo irregular permitiu APENAS que o Benfica ganhasse o jogo, não?...

    Palhaços!!!
    Malditos!!!

    ResponderEliminar
  14. "Ao falar em roubo (visão também corroborada por dirigentes de outros clubes), António Salvador está a ser simpático com o árbitro Paulo Baptista."

    Chamo atenção para a incongruência:

    ontem dizias que o Sporting era levado ao colo e hoje utilizas uma citação do Sr. Paulo Abreu do Grupo Stromp do Sporting Clube de Portugal para apoiares toda este manifesto contra a arbitragem (com fundamento, diga-se..). A verdade é que não faz muito sentido.

    Pedro percebe uma coisa: quem saíu mais prejudicado esta jornada não foi o Braga mas sim o Sporting que saíria desta jornada isolado no primeiro lugar. Mas só quem é muito cego é que não vê isso.

    Deixo-te novamente o link para reveres e te delicires com GOLOs ANULADOS ao Sporting durante a presente época:

    http://videos.sapo.pt/9zzhqBv62yUJBTGg0vq7


    Um abraço! Espero que esteja tudo bem ctg!

    ResponderEliminar
  15. "Ao falar em roubo (visão também corroborada por dirigentes de outros clubes), António Salvador está a ser simpático com o árbitro Paulo Baptista."

    Chamo atenção para a incongruência:

    ontem dizias que o Sporting era levado ao colo e hoje utilizas uma citação do Sr. Paulo Abreu do Grupo Stromp do Sporting Clube de Portugal para apoiares toda este manifesto contra a arbitragem (com fundamento, diga-se..). A verdade é que não faz muito sentido.

    Pedro percebe uma coisa: quem saíu mais prejudicado esta jornada não foi o Braga mas sim o Sporting que saíria desta jornada isolado no primeiro lugar. Mas só quem é muito cego é que não vê isso.

    Deixo-te novamente o link para reveres e te delicires com GOLOs ANULADOS ao Sporting durante a presente época:

    http://videos.sapo.pt/9zzhqBv62yUJBTGg0vq7


    Um abraço! Espero que esteja tudo bem ctg!

    ResponderEliminar
  16. Com as contas do anónimo de cima (caso os penaltis nao-assinalados fossem convertidos) o jogo ficaria 2-1 a favor do Braga pelo que, falando verdade, o resultado foi completamente invertido pela equipa de arbitragem.

    ResponderEliminar
  17. Olá a todos.

    Sou do belenenses e se, em tempos vim aqui confrontar-vos em resposta a algumas provocações feitas em blogs do cfb, hoje venho aqui solidariezar-me convosco e apelar-vos para terminarmos com a discussão estúpida do 4º grande, pois ontem ficou mais uma vez demonstrado que o futebol português como intrepretado pelas suas figuras principais (dirigentes, árbitros e comunicação social) está concebido só para 3 clubes (ou mesmo 1+2 segundo a maioria das interpretações), portanto nem sequer há espaço para um 4º clube.
    Infelizmente os outros clubes não têm coragem de se unir e assumirem-se conjuntamente contra isto porque estão também minados de gente cujo sonho é pertencer a um dos 3, ou seja... os outros clubes também alimentam o sistema dos 3 (ou 1+2).
    Eu pessoalmente pagaria o que pudesse do meu bolso para termos uma liga a sério com os clubes a sério deixando de fora os 3, mesmo que a média de assistências fosse de 500 espectadores por jogo e tivessem direito apenas a um minuto de televisão por mês... pelo menos saberiamos que aí estavamos próximos da verdade desportiva... quanto aos 1+2 deixavamo-los a jogar sempre uns com os outros e a fazer as cenas deles entre eles, alimentando a cegueira massiva que a maioria dos tugas se sente confortável por ter.

    ps - mesmo como adepto belenense, e demonstrando que acho a rivalidade belém vs. braga mesmo estúpida, não tenho qualquer problema em reconhecer que o brega é a equipa que melhor futebol pratica em portugal neste momento e que se assim continuarem seria justo serem campeões. infelizamente, como disse o jesus ontem (a quem apesar de tudo não desculpo a traição que fez ao belém), neste campeonato só se for na playstation.

    cumprimentos,
    belenense solidário

    ResponderEliminar
  18. quando foi o jogo com o sporting em braga em que o braga foi também claramente prejudicado, nao vi metade deste alarido. o vosso anti-benfiquismo é maior que o vosso braguismo!

    ResponderEliminar
  19. Lamentável falar-se em desporto quando se tem esta promiscuidade no futebol.

    Benfica igual a vergonha. A partir de hoje sou bracarense e anti-benfiquista!!!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo de Belém,

    estamos todos solidários uma vez que a arbitragem mais vergonhosa, segundo as classificações dos árbitros não foi a de domingo mas a do Nacional-Belenenses em que, entre outros erros miseráveis, vos roubaram um golo limpo!

    Chega de arbitragens medíocres e mediatismo dividido por três!
    Já não estamos no tempo da ditadura em que só o de lisboa, diga-se, o tal clube do povo, podia ganhar. Já não estamos num país onde as únicas cidades importantes são as duas maiores. Já não estamos num país onde o clube que melhor joga futebol não possa ficar em primeiro lugar!

    Isto é uma vergonha mas só vista por "4 milhões de pessoas"... os restantes "6" querem continuar cegos!

    Um abç, boa sorte no campeonato e um bem haja pelo teu civismo!

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores