Avenida Central

Petição pela Cinemateca em Braga

| Partilhar
cinemateca lisboa a
© mundokino

O Público dá conta da petição que promete mobilizar os bracarenses e minhotos ao longo dos próximos tempos. Sabendo da intenção de abrir três salas de um pólo da Cinemateca no Porto, «um grupo de cidadãos de Braga quer que a cidade tenha direito a receber "um pólo ou subpólo" da Cinemateca, onde serão exibidas "obras antigas e filmes contemporâneos fora dos circuitos comerciais"

A iniciativa partiu de Manuel Caldeira Cabral, docente de Economia da Universidade do Minho. Para a justificar, Manuel Caldeira Cabral afirma que «neste momento, está a pensar-se descentralizar a Cinemateca para o Norte, numa medida que aplaudimos, mas se estão previstas três salas para o Porto, porque não considerar uma sala em Braga? Em vez de três salas com dois quilómetros de distância, teríamos uma a cerca de 50, para um outro público

O blogue Avenida Central adere à iniciativa e apela à participação de todos, assinando online aqui ou na Centésima Página, Velha-a-Branca e Universidade do Minho.

3 comentários:

  1. Uma Palavra ao seu blogue que tão bem divulga essa bonita cidade que é BRAGA.
    Ontem estive em Braga todo o dia, parabéns.. é efectivamente uma cidade Bonita. Dir-se-á que há muita para fazer...concordo...mas do que vi gostei. Fiquei espantado com o comércio tradicional existente na cidade... em Matosinhos temos efectivamente muito pouco.
    Agradou-me a Gastronomia...Bom fiquei cliente.

    Parabéns lute pela sua terra ela Merece.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma...
    Ainda não entenderam que aquele povo de Lisboa manda as petições parao caixote?

    ResponderEliminar
  3. já assinei a petição, embora não acredite muito que dê grande resultado. Mas já agora, não custa nada sonhar e imaginar por exemplo, o Cinema São Geraldo reaberto para este efeito...mesmo ao lado do Theatro Circo. Pena que esteja nas mãos de quem está... (tanto quanto sei...) e ainda mais pena por conhecer pelo menos um dos projectos que foram propostos para lá. Ainda se pensou em tempos numa Fnac, mas como isso já ficou tratado, fica apenas o resto do projecto... completamente desinteressante.

    Relembro tb, que temos em Braga uma videoteca, que até tem (ou tinha) um catálogo com algum interesse, pena é que não passe de um ATL para jovens.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores