Avenida Central

Desporto no Minho: O Melhor de 2008

| Partilhar
Personalidade do Desporto
Eduardo
Guardião da baliza menos batida na presente edição da Liga Sagres e obreiro da excelente campanha europeia do Sporting de Braga, Eduardo é o melhor guarda-redes português da actualidade. A vitória na edição de 2008 da Taça da Liga ao serviço do Vitória de Setúbal e a ascenção meteórica deste bracarense de coração são justificativos bastantes para a distinção do Avenida Central.

Acontecimento do Desporto
Vitória de Guimarães campeão nacional de voleibol
A conquista foi inédita e constituiu-se como um marco histórico para as modalidades do Vitória de Guimarães. A cidade festejou efusiva e genuinamente. O Minho desportivo reforçou a posição no panorama nacional. Guimarães e o Vitória merecem a distinção.

7 comentários:

  1. Justa distinção para o voleibol vitoriano, ainda para mais num clube que acrescentou, desde a sua formação, muita qualidade à modalidade. Pavilhões repletos, visibilidade, só mesmo ao alcance de um clube especial.

    E já agora, justa igualmente o destaque a Eduardo. Não sei se como personalidade do desporto (talvez exagerado), mas seguramente como melhor guarda-redes português da actualidade.

    ResponderEliminar
  2. Caro Vimaranes,

    Não vejo outra personalidade do Minho que merecesse mais a distinção.

    Abraço,
    PM

    ResponderEliminar
  3. Minho = Braga + Guimarães?

    ResponderEliminar
  4. E o Valenciano que ganhou a taça?

    ResponderEliminar
  5. Creio que um dos grandes obreiros pelo 3º lugar alcançado pelo Vitória, e já mais minhoto que algarvio poderia merecer a distinção.

    ResponderEliminar
  6. Quanto ao Eduardo é justo que se reconheça o mérito de ter ganho um título.

    Mas o clube do Minhoto que, vindo da Honra, rompe com o pódio tradicional não é o acontecimento desportivo do ano? Eu sou Bracarense e acho que sim.

    Tal como terá sido no ano anterior a sua descida. Pela positva e pela negativa foi o futebol do VSC marcou os anos de 2008 e 2007 no campo desportivo da região. Não fica mal reconhecer.

    ResponderEliminar
  7. Estes "bracarenses anónimos" dão vontade de rir!!!!

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores