Avenida Central

Acontece no Minho [7]

| Partilhar
Espera en el Centro Médico
© oliver

Apresentação do livro "Reformas da Saúde - o Fio Condutor"
[Sexta, 26 de Setembro, 21h30m. Centésima Página, Braga]
«Este livro, da autoria de António Correia de Campos, é sobre política. Política da saúde. Sobre as reformas necessárias para que as políticas correspondam às aspirações da maioria dos portugueses. A política é a escolha entre diferentes e por vezes opostas vias de acção, uma escolha que deve ser ditada pelo interesse público. [...] Escolher implica risco, sacrifício e impopularidade temporária e localizada, implica coragem em seguir um rumo, em lançar o fio condutor que una as reformas.»

O Escaravelho Contador
[Sábado, 27 de Setembro, 17h. Theatro Circo, Braga]
«Como uma caixa dentro de uma caixa, dentro de uma caixa, dentro de uma caixa o escritor escreve as histórias que o escaravelho por sua vez lhe contou a ele e que o encenador transforma em imagens no teatro e que por sua vez os actores são os fazedores. Assim, o livro do Pina “História que me contaste tu” se transforma em teatro para os mais novos que por sua vez levarão os mais crescidos a acompanhá-los nestas histórias vivas.»

Mesa
[Sábado, 27 de Setembro, 22h. Centro Cultural Vila Flor, Guimarães]
«Os Mesa estão de regresso aos palcos e trazem na bagagem o terceiro álbum de originais, "Para todo o mal", uma combinação perfeita entre rock’n’roll, jazz e música electrónica. Depois do reconhecimento crítico atingido com “Mesa” (2003) e “Vitamina” (2005), "Para Todo o Mal" reata essa linguagem ao longo de 11 momentos de um insólito teatro sónico, em que os timbres da voz de Mónica Ferraz se envolvem em jogos candentes com as tessituras rítmicas e harmónicas elaboradas por João Pedro Coimbra, Jorge Coelho e Miguel Ramos.»

Mais sugestões no Zine Ócio.

0 Comentários

Enviar um comentário

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores