Avenida Central

Linha do Tua: À Espera do Fim [2]

| Partilhar
Linha do Tua
© Nuno Antunes

Dados o oportunismo e a falta de senso político do Ministro Mário Lino e conhecidas as verdadeiras razões para o encerramento da Linha do Tua, o acidente de hoje não será mais do que um pretexto para a fechar. Imoral.

Adenda - sugiro a leitura do comunicado do Movimento Cívico pela Linha do Tua, do blogue A Linha é Tua e deste post no Toca a Andar.

3 comentários:

  1. Se a linha passa-se em lisboa ou Porto de certeza que não aconteciam acidentes deste género Chega de centralismo estou farto de ver a gastar o nosso dinheiro nas principais cidades de PORTUGAL.
    Esta região depende muito deste meio de transporte, para muitos é um favor que lhes fazem fechar a linha até porque não afecta em nada os Lisboetas.

    ResponderEliminar
  2. Vou deixar de acreditar em bruxas;
    entr 1887 e 2007 foram insignifcantes e infinitamente menores as ocorrências na Linha do Tua.
    Duram cerca de de 120 anos, circularam na Linha do Tua locomotivas, vagões e carruagens significativamente mais pesados que as ligeiras automotoras que lá circulam agora (pouco mais pesadas que um vulgar autocarro).
    Durante quase 120 anos de serviço, circulavam na Linha do Tua, e em toda a sua extensão Tua-Bragança - 133 km - , dezenas de circulações por dia.
    Passageiros, mercadorias, comboios pesados com cereais, adubos, cimentos.

    Nos últimos 18 meses acontecem quatro acidentes, dois dos quais com vítimas mortais, três deles ainda sem explicações conclusivas.

    Aparecentemente, as coisas "acontecem".

    Isto dava um filme.

    Dario Silva.

    ResponderEliminar
  3. A Linha do Tua tem sofrido bastantes melhoramentos. Talvez menos do que o desejado, mas estou em crer que a linha tem condições como nunca teve. Já não digo o mesmo das estações e apeadeiros, que é um abandono completo, de partir o coração.
    Que os problemas sejam detectados e corrigidos é o que eu espero.
    Desistir, nunca...

    A Linha é Tua

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores