Avenida Central

Liberdade de Informação

| Partilhar
«A SIC apresentou hoje uma queixa contra o S.L. Benfica à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), solicitando a "intervenção urgente" da entidade reguladora junto do clube e da SAD do Sport Lisboa e Benfica "por deliberadamente impedir um jornalista" da estação televisiva "de exercer o seu trabalho nas instalações do clube"[Público]

O Benfica continua a sua luta heróica para limpar o futebol português. Como se vê, a ideia é fazê-lo regressar aos tempos da velha senhora, altura em que, como se sabe, as vitórias eram menos suadas e mais baratas.

17 comentários:

  1. Tal como a vitória do Braga na quinta-feira passada na pré-eliminatória da taça uefa? :)

    ResponderEliminar
  2. Caro afectado,

    Na quinta-feira houve um erro grave da arbitragem a favorecer o Sporting de Braga, o que é lamentável e vicia o resultado.

    No entanto, o que está em causa no post é a obstrução à liberdade de informação praticada com dolo pela direcção do benfica.

    ResponderEliminar
  3. "Mai nada!"
    Quem fala assim não é gago...

    Muito bem Pedro.

    Não cales a tua voz, nem te vergues perante a "grandeza" desse clube, que chegou agora ao futebol inócuo e puro de toda a "porcaria" que só envolve os outros e que ao SLB,... não. A eles, não. A eles nada diz...
    Chegaram agora. E com uma missão "Limpar" o futebol...não só de toda a "porcaria" mas também de jornalistas que queiram contar algo mais do que eles querem que se conte!
    Estou admirado é com a tomada de posição da SIC, deve ser para limpar as suspeits por qualquer outro assunto que está aí a estalar. Se há ligação directa de clubes com estações televisivas essa é entre o SLB e a SIC. Veja-se o caso do futsal, os jogos de pré-época do futebol e outras competições fora do âmbito habitual.
    1 abraço

    ResponderEliminar
  4. Acho que não percebi este post.

    Não foi na altura da velha senhora que se fez a primeira edição da Taça dos Campeões e o clube escolhido para representar Portugal não foi o campeão nacional (Benfica), mas sim um outro clube lisboeta?

    Não foi na altura da velha senhora que um certo clube lisboeta ganhou a maioria dos seus troféus? O Benfica ganhou (mais ou menos) 50% durante esse período e outros 50% durante o resto do tempo em que há futebol em Portugal.

    Não era na altura da velha senhora o vermelho uma cor mal dita? Não terá sido nessa altura que se começou a usar a palavra encarnados ligada ao clube da luz para não ligar o vermelho a vitória? (lembro que vermelho é a cor ligada ao comunismo)

    Não foi no tempo da velha senhora que o estádio das Antas foi construído com uma grande ajuda fincanceira do estado, enquanto o estádio da Luz foi construído com o esforço dos sócios?

    Não foi no tempo da velha senhora que o primeiro hino do Benfica foi silenciado?

    Mais uma pequena curiosidade: nos vinte anos a seguir à revolução o Benfica, não parecendo sentir nada o fim da ditadura, venceu 10 campeonatos, 7 taças, e foi a 3 finais europeias. Coisa pouca.

    Para terminar, uma última pergunta:
    Não terá o regime acabado por se colar ao sucesso de um clube do povo, de maneira a fazer boa figura?

    ResponderEliminar
  5. Há pessoas que tentam passar uma imagem de bom senso mas quando se vai ao fundo das suas convicções demonstram um fundamentalismo atroz.

    Quem fala assim não é gago não senhor mas esquecem-se que eles próprios apoiam um clube (SCB) que representa o conluio da corrupção representado pelo poder autárquico, construtoras e futebol.
    Quem é você para criticar o SLB (ESTA FOI APENAS MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA O FAZER DO QUE OUTRA COISA) quando não emite uma palavra para criticar o clube subsidio-dependente que tem sugado os recursos públicos desta cidade?
    Caso fosse uma ordem religiosa qualquer já estaria a soltar cobras e lagartos...
    O SCB é um clube que nada faz e nada tem.
    Desde estádios até ao futuro centro de estágio tudo é suportado pela câmara, ou seja, por todos nós!
    O SCB nem uma sede tem, nem um campo de treinos, nem um relvado.
    Esta questão das guerrinhas com a comunicação social é cíclica em todos os clubes (infelizmente).
    O próprio Braga jáo o fez tendo inclusive alguns jornalistas sido insultados e agredidos à porta do estádio em tempos idos.
    Não tentem usar o Benfica como alvo do vosso provincianismo anti Lisboa. Existem muitas outras áreas nas quais podemos atacar o centralismo sem cair neste "parolismo".

    p.s. ainda aguardo um post sobre os erros da arbitragem do jogo de qualificação para a UEFA...Um post igual ao daqueles que durante a época passada fervilhavam de "cegueira".
    Mas pelos vistos a coerência não abunda por essas bandas.
    E já agora aproveito para dizer que não concordo com o facto de não se permitir que os jornalistas façam o seu trabalho mas não confundo esta questão com outros "ódios" de estimação.

    ResponderEliminar
  6. Linguas podias usa-la para outra coisa.

    Não foi no tempo da outra senhora, que o outro senhor proibiu a ida do moçambicano eusébio para a juventos?

    ResponderEliminar
  7. Gostei da primeira frase. Original.

    E é esse o argumento apresentado para acusar o Benfica de ser o clube do regime?

    «O jornal "A Capital" dá grande destaque esta manhã a Eusébio, num artigo em que desfaz o mito que o Pantera Negra foi proibido de sair de Portugal porque Salazar o considerava patrimónia nacional.

    Este é um assunto explorado num livro dedicado aos heróis desportivos, a ser lançado amanhã. Ao diário "A Capital", Ana Santos, socióloga e professora-assistente na Faculdade de Motricidade Humana, assegura que não existe qualquer mistério a este respeito, não passando de uma simples lenda.

    Ao jornal, Silva Resende, advogado de Eusébio na altura, garante que Salazar não interveio "O Eusébio nunca saiu do Benfica por intervenção minha", diz.

    in "Record" 28 Setembro de 2004»

    Já agora, é Juventus.

    ResponderEliminar
  8. Quanto toca a futebol este blogue é do mais sectário que existe.
    As opiniões são tão ridículas que nem vale a pena comentar.

    ResponderEliminar
  9. Eh, e por menos do que isso já a esta hora se teria encomendado parecer contra o PdaC a algum vaidoso nababo.

    ResponderEliminar
  10. Não sei o que de facto aconteceu e estou contra, claro, apesar de benfiquista...(do Braga também, já agora e sócio de trinta e tal anos...).Mas isso é geral e o FC Porto (aposto que é o clube do Pedro Morgado)também não fica limpo nesta matéria...
    É o velho principio, que às vezes dá jeito, "quem se mete com..., leva...)

    ResponderEliminar
  11. Caro contra-corrente,

    Não deve ser leitor regular do blogue. Só tem um clube: SPORTING CLUBE DE BRAGA.

    ResponderEliminar
  12. Linguas,
    Era para a Juventus sim.
    Pensavas que era para o Inter, mas não, para o Inter não foi por proibição da federação Italiana a jogadores estrangeiros na altura,
    capitche.
    abraço

    ResponderEliminar
  13. Pelo facto de algumas pessoas com indícios de determinadas coisas menos correctas pertencerem ao meu clube não faz de mim menos bracarense!

    Mas por acaso os benfiquistas são todos honestos?

    Certo que o Braga foi beneficiado CLARAMENTE pelo erro GRAVE do árbitro na 1a mão do jogo para a UEFA!

    Certo é também que o Benfica sempre foi e continua a ser levado ao colo pelas arbitragens. O Porto e o Sporting também!

    Agora, eu sou pelo clube da minha terra. Na 1a, 2a, 3a ou 4a divisão, por um simples motivo, é o simbolo da região onde gosto de viver!

    Viva o Braga!

    ResponderEliminar
  14. Antes de te dares ao trabalho de escrever sobre uma das maiores instituições nacionais podias ter-te informado, não custava nada e evitavas dizer asneiras...
    Ou já estas a levar tão a sério o noivado que o Salvador fez com os corruptos do freixo que os defendes cegamente com juras de amor eterno?
    (http://vedetadabola.blogspot.com/2008/07/uma-mentira-repetida-muitas-vezes-3.html)

    ResponderEliminar
  15. armindo2009, tinhas escrito Juventos e não Juventus. Já apresentei factos. Tu apresentas ideias tiradas de onde?

    Acho piada também ao facto da federação italiana não permitir jogadores estrangeiros num clube e já permitir num outro. Ajuda a mostrar o ridículo que são os argumentos de alguém que não faz a mínima ideia do que fala.

    ResponderEliminar
  16. Ho Pedro Morgado,
    Já te esqueceste do golo do Vata.
    Vai para lá quando chegar o MARMOTO.

    ResponderEliminar
  17. E não nos vamos esquecer que foi no tempo da velha senhora que o campeonato nacional foi alargado, de forma a ter representado clubes de vários pontos do pais. Evitando dessa forma que o FCP descesse de divisão.
    É só ler os registos da epoca e vai-se descobrir que ao longo dos anos, de forma a garantir a representação de várias zonas do Pais, exisitiram várias ajudas, que não sendo moralmente correctas, foram tornadas legais. E assim continuam...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores