Avenida Central

Avenida Plural e Responsável [2]

| Partilhar
L' Impero della Mente
© Giuliet

Talvez haja tantas definições de "blogue" quantos blogues existem. Um blogue não é um jornal nem uma revista, mas essencialmente um espaço de partilha, uma visão do mundo entre muitas possíveis. Talvez por isso, o Avenida Central tem tantas agendas quantos os seus autores.

No Avenida Central sempre se aceitaram todas as opiniões divergentes. E continuar-se-ão a aceitar. No Avenida Central sempre respeitou o anonimato. E continuar-se-á a respeitar. No Avenida Central sempre se repudiou a abjecção anónima. E continuar-se-á a rejeitar.

Quem aqui não vier por bem, escusa de entrar. A ignomínia, porque estranha à participação responsável, não será mais tolerada.

Adenda - como já perceberam há um indivíduo que tenta usar este blogue para denegrir e insultar terceiros. Desafio o anónimo a entregar na Procuradoria Geral da República as provas de que dispõe em vez de vir aqui acusar alguns dirigentes desportivos e autárquicos de corrupção. O Avenida Central habituou os leitores a outro nível e jamais será instrumentalizado através de agendas que desconhecemos e enjeitamos.

12 comentários:

  1. "Talvez por isso, o Avenida Central tem tantas agendas quantos os seus autores.

    No Avenida Central sempre se aceitaram todas as opiniões divergentes."

    Quem faz esta afirmação é a mesma pesosa que disse isto:

    "Este espaço não está ao serviço das suas agendas."

    ResponderEliminar
  2. Então o autor deste blogue sentiu-se afrontado com comentários que lhe fizeram... E como acha que ficam as pessoas que se sentem ofendidas pelas alfinetadas que desfere? Se calhar os anseios, que outro dia projectou para o meu clube, estão bem mais vivos dentro de si do imagina... Viva a liberdade...

    ResponderEliminar
  3. Nostalgia dos tempos da "minha agenda", comprava uma e oferecia ao Manuel... Afinal de contas ele só fala disso...

    Autores e comentadores são a mesma coisa? A "agenda" de um blog faz-se pelos seus autores e não pelos seus comentadores ;-).

    ResponderEliminar
  4. O anónimo moes@ surge aqui em defesa do anónimo manuel. Não conheço as pessoas a quem supostamente terei dado alfinetadasa té porque não tenho por hábito escrever sobre pessoas, mas sim sobre ideias e projectos.

    Dificilmente leu neste blogue alguma caracterização da pessoa X ou Y, mas apenas a minha opinião sobre o trabalho, as ideias ou os projectos da pessoa X ou Y, coisas bem distintas.

    Viva a liberdade, também o digo. Mas a liberdade deve ser vivida com responsabilidade e respeitando as regras dos fóruns em que participamos.

    ResponderEliminar
  5. "A agenda de um blog faz-se pelos seus autores e não pelos seus comentadores ;-)."

    Segundo o autor do blog os comentadores também participam na agenda, ora veja:

    "Talvez por isso, o Avenida Central tem tantas agendas quantos os seus autores."

    ResponderEliminar
  6. Acho piada que o Pedro acuse de "anonimato" aqueles que não aderem às suas ideias.
    São formas de estar...

    anónimo Manuel Nunes

    ResponderEliminar
  7. "O anónimo moes@ surge aqui em defesa do anónimo manuel"

    São os tais "anónimos" com quem é sempre grato manter um diálogo...

    Dario Silva.

    ResponderEliminar
  8. Não subscrevo qualquer tipo de insulto (tal como "palerma") nem tenho qualquer problema com "anónimos", mas confesso que não consigo perceber o Manuel.

    Manuel afirma discordar do autor do blog bem como da sua política "editorial", no entanto, durante o dia, faz várias visitas ao blog, lê os "posts" e escreve comentários... De forma obsessiva comenta todos os posts para dizer o mesmo (por vezes chama-lhe "agenda", outras vezes "censura").

    Quanto aos comentários apagados, tendo em conta que legalmente o administrador do blog é responsável por tudo que nele se escreve, dou-lhe toda e qualquer credibilidade para apagar os que bem entender. Se achar que está a ser censurado, pode combater esse ataque à liberdade de expressão, criando o seu próprio blog e ai ninguém vai apagar nenhum comentário...

    ResponderEliminar
  9. ok aceito que o meu comentário seja apagado porque chamei palerma a um indivíduo que passa a vida a fazer comentários idiotas nestes blogue (estou a qualificar os comentários e não o indivíduo).

    mais: o indivíduo acusa terceiros de cometerem crimes através de um blogue cujo autor assina todos os textos com o seu nome. haja paciencia para esta gente...

    ResponderEliminar
  10. Blogadicto nova patologia diagnosticada ao Manuel.
    Tudo o que vê neste blogue tem de comentar.
    Aconselho uma estadia nas termas de cividade!

    Toninho Regadas

    ResponderEliminar
  11. Pode alguém que fez este post querer ficar acima de qualquer crítica?

    "O Benfica continua a sua luta heróica para limpar o futebol português. Como se vê, a ideia é fazê-lo regressar aos tempos da velha senhora, altura em que, como se sabe, as vitórias eram menos suadas e mais baratas. "

    Poderia facilmente avivar-lhe na memória a origem deste tempo que fala, mas estou convencido que não é necessário. Agora acusar uma instituição de ligações a um regime deplorável, de forma gratuita, sem qualquer tipo de argumento a comprovar, dá ou não azo a que lhe surjam críticas??? Queria imunidade não fizesse este tipo de acusações, ou uma mentira repetida muitas vezes passa a ser verdade?
    Rui Martins

    ResponderEliminar
  12. uma clube censura um jornalista e eu é que os associo a práticas do tempo da velha senhora...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores