Avenida Central

O Elogio da Ignorância

| Partilhar
La muerte del SIDA
© Francisco Mata Rosas

«A OMS diz que é só em África que existem números significativos de heterossexuais atingidos por HIV/SIDA, e é desse continente que vêm os poucos europeus heterossexuais que contraíram SIDA.» [Patrícia Lança]

A ignorância é, porventura, o pior dos nossos males. Se lhe juntarmos a reincidente disseminação da mentira travestida de ciência, talvez encontremos avultada justificação para a pobreza em que estamos.

Infelizmente, no século XXI d.C., ainda há quem procure fundear a discriminação de alguns concidadãos em dados científicos. Se a tarefa era já de si execrável caso existissem esses dados, que havemos de dizer quando o destilar de ódios se fundamenta em notícias veementemente desmentidas e, portanto, falsas?

8 comentários:

  1. A Patrícia Lança tinha mais piada quando falava de sexo anal.

    ResponderEliminar
  2. Bom Dia Pedro

    Afinal, quem é essa Patrícia Lança?
    As pessoas estão cada vez mais burrinhas, isto é, maldosas, mas podem ser analisadas cientificamente e lançadas ao lixo.

    ResponderEliminar
  3. Outra coisa que deve ser dita é que as mulheres não compreendem verdadeiramente o sexo ou qualquer actividade sexual, até porque a sua experiências orgásmica é um reflexo condicionado, o que não sucede com os homens. Abel Slazar tem um ensaio curioso sobre as mulheres portuguesas, bem como Egas Moniz.

    ResponderEliminar
  4. Pois claro, Francisco, precisamos que nos expliquem tudo, coitadas de nós, não fazemos ideia.

    ResponderEliminar
  5. Deduções profundas...cientificidade comprovada, temos evoluído nos últimos 10 Anos.Imaginem a evolução com um novo Governo.Portugal Europeu não é só Futebol.Temos gente atente e bem informada sobre tudo! Assim vai o País.

    ResponderEliminar
  6. A Patrícia ainda consegue ir mais longe do que o Arroja nestas suas dissertações.
    Pensei que se fosse ficar pela homofobia, parece que afinal a sua fobia é muito mais ampla.

    ResponderEliminar
  7. Os homens é mais condicionamento operante. Resta saber o que será o reforço negativo (tomado o exemplo da caixa de Skinner).

    ResponderEliminar
  8. A Patrícia Lança baseia-se sem factos, o Pedro Morgado em preconceitos. Se ler os link que dá com os supostos desmentidos, verá que não desmentem nada do que ela disse.
    http://www.privatehealth.co.uk/news/november-2006/uk-hiv-statistics-294/

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores