Avenida Central

Serviço Público (II)

| Partilhar
19:32 - Vamos com 1 minuto e 34 segundos de jogo e ainda só falaram de um brasileiro que jogou no Porto.
19:34 - Entrámos da pior forma. Sofrer sem tempo para respirar.
19:39 - Penálti para o Braga. Indiscutível.
19:40 - Penálti defendido.
19:46 - Bola no poste do Braga, sem hipóteses para Paulo Santos.
19:58 - 3º canto consecutivo para o Braga.
20:00 - Com 3 centrais, já vão 2-0.
Os comentadores da SportTv vão explicando aos adeptos que ainda não perceberam os motivos pelos quais Manuel Machado não é treinador para o Braga.
20:05 - Novo penálti para o Braga.
20:06 - Segunda defesa de um penálti. Inacreditável.
Aprecio a certeza com que os comentadores sancionam os erros do árbitro em suposto favor do Braga. No passado fim de semana tiveram mais dúvidas com outro par de penáltis igualmente duvidosos.
20:45 - A 2ª parte está muito morta. O árbitro podia marcar um terceiro penálti para um jogador do Braga falhar.
3-0. Resultado demasiado pesado, mas penalizador da estratégia (mal) montada por Manuel Machado. «Está sempre tudo em aberto», diz o treinador. Eu é que não sou parvo.

16 comentários:

  1. A eliminatória está infelizmente perdida. Pena os dois penaltis falhados, mas os erros do MM na abordagem ao jogo foram demasiado gritantes e acabam por justificar o resultado.
    Só uma coisa: dizes que o penalti é indicutível. Pareceu-me que em ambos há simulações claras, à boa maneira do campeonato portguês.

    ResponderEliminar
  2. O homem está a especializar-se em futebol... Muito bem Samuel. Vais no bom caminho.
    Não bastava ter conhecido há pouco o Vitória, até já vê jogos do braga e tudo... Vá lá que sabes o que é um penalti.

    Estou impressionado.

    ps: caso assim entendas, penso que o PM (não, não é o ex do agora teu clube, que por acaso é o meu, o dono deste blogue, não se importará de que peças direito de resposta.
    Ao contrário de outros, aqui não há censura.

    ResponderEliminar
  3. «Está sempre tudo em aberto» (Manuel Machado)

    para manuel machado está tudo em aberto. lol

    RUA!

    ResponderEliminar
  4. Sopraram-me ao ouvido que os jogadores do Braga têm treinado os pénaltis...em Guimarães.

    ResponderEliminar
  5. Manuel Machado RUUUUUUUUA!!!

    A questão agora é saber se o braga vai funcionar como fundo de desemprego para treinadores.
    O serviço publico fica muito bem a este clube esta vai ser a nossa taça lider a rodar treinadores. Teoria da rotatividade.

    ResponderEliminar
  6. "Ao contrário de outros, aqui não há censura."

    Não é bem assim...

    Quanto ao Braga, rendamo-nos às evidências: é o Werder Bremen, não é do campeonato do Braga, o Braga ainda é um clubezinho na Europa...

    ResponderEliminar
  7. Não desanimem e vamos pensar na Europa através do Campeonato...nem tudo está perdido e talvez esses rapazes entendam que é preciso correr tanto ou mais que os adversários e não falhar nos momentos decisivos.Se tivessem aproveitado as oportunidades talvez hoje os comentários fossem bem diferentes.Desculpem mas qualquer treinador é impotente para dar soluções quando profissionais falham de forma quase infantil! Continuo a pensar a culpa não deve ser atribuida exclusivamente ao técnico...

    ResponderEliminar
  8. Talvez fosse melhor mudar o presidente para Barcelos ou Guimarães...

    ResponderEliminar
  9. É evidente que os penaltis foram mal assinalados. O primeiro foi uma excelente simulação, só se torna evidente na repetição. Mas o segundo é escandaloso. O Matheus (salvo erro) só é agarrado depois de se ter atirado para cima do guarda-redes, para o impedir de se levantar... até desvia a trajectória da corrida para poder ir contra ele.

    Mas continuas a confundir as coisas Pedro. Um joguito de futebol qualquer não é serviço público. Talvez estejas certo em dizer que não deviam passar, sequer, jogos dos três grandes na RTP, mas isso não justifica que passem jogos de qualquer outro clube. Era o que mais faltava. Já não bastou o amuo de há duas semanas (quando pensavas que o jogo não ía ser transmitido), agora também amuas com os comentários de um canal privado para o qual até tens de pagar? Corta o serviço; ou faz como qualquer outra pessoa: tira o som. Os privados, salvo os CTT, EDPs e afins, não têm qualquer obrigação de serviço público - para o caso de continuares pensares que isto é serviço público.

    Eu apreciei a certeza com que eles disseram que os penaltis foram mal assinalados. Foram frontais. Não entraram em nacionalismos bacocos. Algo que acontece no "serviço público" da RTP; onde chegam a entrar em histeria, por vezes.

    ResponderEliminar
  10. Eu se fosse treinador ponha o Linz e o Jorginho na prateleira. Foram eles que falharam os penaltis não foi o treinador. Se tivessem marcado, não estaríamos aqui com esta conversa. Mas como os ses são probabilidades fiquemos por aqui.

    Agora à posteriori, ainda bem que o jogo deu num canal privado...

    Pedro Antunes

    ResponderEliminar
  11. Punha...e não ponha...peço desculpa...

    Pedro Antunes

    ResponderEliminar
  12. Punha...e não ponha...peço desculpa...

    Pedro Antunes

    ResponderEliminar
  13. Caro Pedro,

    Eu que sou do Glorioso (e só do Glorioso) lamento os equívocos do Prof. Machado, que complica a táctica do Braga, com a mesma frequência com que complica a língua portuguesa nos seus tortuosos discursos.

    Quanto a penalty's: O primeiro de ontém, convenhamos, é duvidoso (no mínimo). O segundo do fim-de-semana passado (situando: o que esticou a camisola nova do Makukula) é penalty claro (no mínimo)

    Cumprimentos;
    Pedro Costa

    ResponderEliminar
  14. Embora tudo esteja a correr mal lá para os lados da Pedreira, já tenho saudades do velhinho estádio, agora o desafio é o Setubal que não vai ser coisa fácil.A Europa começa a ser miragem ou a equipa reage e joga os desafios com garra e humildade! Vamos ver o que nos reserva agora o campeonato.Ninguém criticou P.Santos e no entanto, nos últimos jogos fica mal na fotografia com frequência.Treinador tb sofre, quando os jogadores se esquecem de que são pagos para jogar e honrar a camisola que envergam...

    ResponderEliminar
  15. E por falar em serviço publico.. quantas pessoas viram o jogo na tv? 6.000? 7.000? Tantas quantas costumam estar na pedreira? fabuloso...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores