Avenida Central

Os Bons e os Maus Exemplos (II)

| Partilhar
O Futebol Clube do Porto está a ponderar proibir o fumo no interior do Estádio do Dragão. Sendo propriedade do Município, a Câmara Municipal de Braga deveria dar o exemplo e avançar com a proibição total de fumo no interior do Estádio Municipal de Braga. Porque o respeito pelos outros deve ser uma prioridade...

10 comentários:

  1. Mais pedagógico que proibir-nos de fumar no estádio era a direcção do FC Porto explicar à maralha onde vai buscar estas levas mais recentes de "reforços". Se calhar, foi por isso que deixei de ser sócio e agora tenho de deixar de aparecer no estádio.

    ResponderEliminar
  2. Reforços serão os futuros adeptos. Aqueles que poderão cantar, com todo o "pulmão"... E não aqueles que ficarem enterrados pelo fumo...

    Se desporto é saúde, nos recintos desportivos (abertos ou fechados) não deveria ser permitido fumar.

    ResponderEliminar
  3. ao anónimo das 14.32 tenho a dizer... Apoiantes que o são apenas nas horas boas, muito obrigado mas podes ficar em casa... No Estádio só faz falta quem lá está!!!

    Esta decisão, a ser implementada só demonstra que o FCPorto é o clube mais vanguardista em Portugal e demonstra também que realmente é um clube grande a todos os níveis... Para quem vai ao Estádio por pura paixão clubistica (meu caso), é algo que saluto...

    ResponderEliminar
  4. Acho verdadeiramente espantoso que tenha dado o exemplo, no post seguinte, do Café Concerto de Vila Flor, como tendo sido pago "pelos impostos dos não fumadores", quando é muitíssimo mais grave o que se passa no Estádio "AXA". Ou seja, foi (está e estará a ser)pago também com o dinheiro dos fumadores, e sobretudo, pela imensa maioria da população da cidade que não é adepta do "braguinha", e ainda mais grave, pelas pessoas que nem gostam de futebol, como é o meu caso. Ainda mais, esse capricho do nosso cacique local, empenhou a cidade por cerca de vinte anos, que vai ser o tempo necessário para o pagar. O que foi despendido nessa brincadeira daria para criar uma geração de bracarenses cultos, mas parece que por estas paragens o "circo" é o que está a dar..

    ResponderEliminar
  5. Se o EMB está quase sempre vazio ainda mais estará se não deixarem fumar lá dentro..
    O EMB tem tantos defeitos e é tão mau que fumar lá dentro em nada atrapalha o que já existe...

    ResponderEliminar
  6. Até a propósito do tabaco lá tem que ser invocado o Presidente da Câmara! Diz um comentarista anterior que o novo estádio municipal é "um capricho" de quem, por má educação, chama "cacique local"... Cá por mim, que para dizer o que vou dizer não preciso de tratar mal quem se sujeita ao escrutínio eleitoral, pretendo lembrar que a deliberação de construir o novo estádio, embora proposta por Mesquita Machado, foi votada favoravelmente por todos os restantes vereadores, ou seja, o PSD e o CDS de Braga sempre aprovaram todas as decisões de Mesquita Machado neste capítulo. Claro que, em altura de eleições, já tentaram fugir com o rabo à seringa... Paciência, perderam e o Mesquita voltou a ganhar com a maioria.
    Quanto ao endividamento do Município, é quase um erro grosseiro chmar-lhe tal coisa. Afinal, quem é que não opta por pagar ao longo do tempo a casa nova? E, afinal, que impacto tem tal empréstimo no orçamento da Câmara de Braga?
    Não é a Câmara de Braga das autarquias que mais rápido pagam aos seus fornecedores?
    Não é Braga que continua a fazer avultados investimentos?
    Este tipo de críticas nunca colheu junto dos bracarenses. Por que insistem?

    ResponderEliminar
  7. Ao "sou eu, pá":
    concordo que, no seu caso, talvez a quota-parte que lhe toque na factura do novo estádio fosse melhor empregue a pagar a um professor para lhe ensinar Português. Assim, já escreveria sem tantos erros e poderia logo dizer-se um homem culto. Mas, será que não pagámos todos a escola que frequentou até à quarta classe, sem que tivesse aproveitamento? É a vida... Eu sei: distraiu-se com o caciquismo!

    ResponderEliminar
  8. Só queria lembrar que o Estádio Municipal de Braga não «está quase sempre vazio». Bem pelo contrário. Pelo que li, é, aliás, o quartp estádio português que regista maior adesão de público. Dou-me a este trabalho só para que a repetição de uma mentira não se possa tornar uma verdade... O ESTÁDIO MUNICIPAL DE BRAGA É O QUARTO QUE, NO PAÍS, REGISTA MAIOR NÚMERO DE ESPECTADORES!!!

    ResponderEliminar
  9. É o quinto, caro anónimo. Viu mal os dados...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores