Avenida Central

Minho em Rede para a Competitividade

| Partilhar
Braga, Guimarães, Barcelos e Famalicão vão unir-se numa Rede de Cidades para a Competitividade e Inovação. Segundo informação da Câmara Municipal de Braga, «a Rede de Cidades para a Competitividade e Inovação junta o quadrilátero urbano minhoto formado por aquelas cidades e enquadra-se na “Política de Cidades Polis XXI”, que prevê, no âmbito dos Programas Operacionais Regionais, a promoção e formulação de estratégias de cooperação e a constituição de redes com massa crítica suficiente para atrair e desenvolver novas funções urbanas e actividades inovadoras, assim estimulando a cooperação urbana em rede».

Esta iniciativa só pode ser recebida com muito entusiasmo e expectativa. Em primeiro, porque centra a sua acção na inovação e na competitividade, vectores que encaramos como essenciais para o desenvolvimento estratégico do Minho e, em segundo, porque assenta na cooperação inter-municipal, contrariando o isolamento intra-regional que tem dominado as políticas das autarquias minhotas.

5 comentários:

  1. Prontos, cá está mais um das ideias fabulosas do RR, depois da roda e da dinamite...
    A sério: parabéns às Câmaras envolvidas pelo facto de se unirem em torno de algo que pode ser muito importante para o planeamento estratégico da região.
    Sei que o RR vem já propor um eléctrico a tilintar entra Braga e Guimarães, mas, prontos... É a vida... Assina: José Machado

    ResponderEliminar
  2. Esperemos que seja desta que esta gente se entende, já que está em causa o bem comum de uma região com cerca de 800 000 habitantes.

    ResponderEliminar
  3. Esta o sr dr Ricardo dos Rios não pode falar mal. Estão lá os dele

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, César, finalmente o reconhecimento por uma boa ideia... Sem que o Ricardinho tenha vindo a público com o relambório do costume: ah, e tal isto não é muito mau, mas podia ser melhor, em 2009 é que vai ser...
    Admitamos que se trata de um momento histórico: Braga e as duas Guimarães juntas (Guimarães = Câmara de Guimarães e o Reitor Guimarães), num projecto que é liderado por Braga!!!
    Além disso é um bom início para, finalmente, se começar a pensar estrategicamente esta região sem que cada um pense só no seu quintal. Projectos não falatam, por certo.
    A brincar: se faltarem ideias, bastará falar com o Ricardinho... Apostam em que tudo o que esta rede de cidades vier a propor, já antes o Ricardinho terá dito que foi ideia sua?!

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores