Avenida Central

De Viana a Braga, passando por Famalicão e Guimarães

| Partilhar
Pesquisar no Vazio. Fui alertado por e-mail para uma estranha ferramenta do Portal da Câmara Municipal de Braga. Se o leitor efectuar uma pesquisa pela palavra "Braga" (no canto superior direito) o resultado é «Não foram obtidos quaisquer resultados para: Braga». Estranho, não é? Repetimos a experiência com muitas outras palavras, incluíndo "Mesquita" e "Machado", e o resultado é idêntico. Para que serve então esta ferramenta?

O Horário do Vereador. Em Vila Nova de Famalicão, a blogosfera anda entretida com um caso interessante. O blogue Famalicão e Política acusou o vereador João Paulo Oliveira de escrever no seu blogue pessoal em horário de trabalho. Afinal, o blogger meteu o pé na argola, uma vez que não repararam no AM e no PM que acompanham a hora da postagem...

A Estátua Centenária. Em Viana, um jovem destruiu uma estátua centenária depois de se ter pendurado nela. A estátua estava na Praça da Erva, bem no centro daquela cidade minhota. A brincadeira foi uma irresponsabilidade que pode sair cara a todos, uma vez que os danos na estátua podem ser irreparáveis.

A César o que é de César. O blog Bracarae Avgvste fechou portas. A blogosfera bracarense perdeu um espaço que, ao longo dos últimos 4 meses, muito acrescentou ao debate. Esperamos que o regresso do César seja breve.

Festa da Taça no Minho. O Braga vai à Camacha (Madeira), o Atlético recebe o Vitória de Guimarães e o Gil Vicente joga em casa do Messinense. Os únicos clubes minhotos a jogar em casa são o Moreirense, que recebe o Machico, e o Valdevez, que recebe o Tocha. Ainda assim, todos os clubes minhotos têm obrigação de passar à eliminatória seguinte.

Comércio Todos os Dias. O verdadeiro espírito do Natal chegou ao Comércio Tradicional. Em Braga, as lojas estarão abertas todos os dias da semana em horários mais alargados do que o habitual. Espera-se que, à semelhança do que sucedeu em Lisboa e no Porto, os agentes autárquicos e comerciais tenham apostado em iniciativas que permitam fazer verdadeira concorrência à comodidade e conforto proporcionados pelas novas catedrais do consumo.

A Minha Cidade. Pedro Antunes diz que gostava de «uma cidade com mais sinceridade, mais pluralista, mais frontal e mais solidária; com mais políticos e com menos fazedores de opinião; com mais pactos e menos fogo de artifício; com mais eléctricos e menos parques de estacionamento; com mais jovens e menos jotas; com mais jornalistas e menos jornaleiros; com mais jardins e menos rotundas; com mais casas antigas recuperadas e menos mamarrachos, com mais empresários e menos construtores civis». Concordamos.

5 comentários:

  1. Então e o Valdevez??Também joga em casa e é um clube minhoto =)

    ResponderEliminar
  2. "...cdatedrais do consumo..." expressão mais comunista?!?

    ResponderEliminar
  3. Caro Abílio,

    O Natal também é bastante comunista.

    ResponderEliminar
  4. No caso do vereador de famalicão, o blogue que lançou a confusão pagou o preço do seu desconhecimento. Não se pode acusar sem um minimo de fundamento. Mas acho que essa acusação já foi devidamente rectificada pelo blogue.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores