Avenida Central

Boa Viagem

| Partilhar
Scolari afastou João Vieira Pinto da selecção nacional por ter agredido um árbitro. Depois dos lamentáveis acontecimentos desta noite, Scolari só tem uma saída: espero que amanhã conheça muitas aeromoças.

Adenda - Scolari pediu desculpas aos Portugueses, entre os quais naturalmente me incluo. Aceito. Continuo a aguardar que se demita ou que o demitam.

22 comentários:

  1. Pedro achas mesmo que a corja de Lisboa o vai correr da Selecção. Se vires amanhã para a maior parte dos pasquins não se passou nada de mais. No entanto a exibição foi uma das mais miseráveis que eu assisti até hoje por parte da selecção (ás vezes até me fazia sentir vergonha por estar a ser representado por eles) e a atitude do Scolari só demonstra o que ele é e sempre fui: um cobarde. Mas a sorte do gajo é que não é português e os jornalistas da treta dos vão-lhe aparar mais esta vergonha dupla. Só lhe falta falhar a qualificação para o Europeu. Eu bem sei o que lhe faziam se o apanhassem aí em cima no Norte, por isso é que ele raramente vai para aí, e prefere que os jogos venham para Lisboa.

    ResponderEliminar
  2. Parece que as "fezadas" do Scolari acabaram, de vez. Pode ser que passemos a jogar futebol a sério...

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava de dizer o seguinte, e o Pedro sabe que desde sempre achei o Scolari um treinador razoável (portanto não ao nível desta selecção, pelo menos no que concerne ao seu nível de potencial) e protegido pela nossa senhora de Fátima, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora do Rio e até de Nossa Senhora da "Caixa":
    ATÈ QUE ENFIM QUE AS PESSOAS COMEÇAM A ABRIR OS OLHOS. é pena que seja preciso nossa senhora estar a cuidar de outras almas para que as pessoas comecem a pensar se as opções e posturas de Scolari são de facto as que melhor traduzem o espirito desta nossa selecção.

    P.S.: Se se arranjasse mais um bilhete, mesmo que junto ás aeromoças, também poderiamos despachar o Ricardo, pois esse, também já gastou todos os créditos com as nossas senhoras do além.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma achega,
    O Zequinha que é um míudo e fez asneira, é verdade, mas quem olhar a situação sem querer livrar a coiro próprio vê que até o fez numa situação em que resultaria como uma brincadeira (e foi hilariante!!!Quem não soltou uma boa gargalhada com a situação?)
    Resultado: A FPF a título próprio decide "brindá-lo" com um 1 ano de suspensão

    Scolari envergonhou, e muito o país, orienta jogos em que a nossa prestação é definitivamente de mau para baixo e até mesmo contra equipas sem qualquer cotação futebolistica(aliás, este sistema de grupos não faz qq sentido (ff-topic), etc, etc...
    Resultado: A FPF decide brindá-lo com ???
    deixo uns ??? mas todo a gente sabe o que vai acontecer, não é Sr. Madaíl? ( até podia ser de novo por telemóvel...ou até quem sabe ir junto...)

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que o jogo com a Arménia foi bem pior que este...Parecia jogo da terceira divisão nacional...
    O que mais me irrita é a atitude do "eu não fiz nada". Mas quando os jovens portugueses se portaram mal foi o primeiro a vir dizer que jogadores com aquele comportamento não jogava na selecção dele...
    Já agora onde fica o exemplo????

    Ele já deveria estar a comer uns bifes desde o final do Europeu...

    Pedro Antunes

    ResponderEliminar
  6. Não concordo. Acho que Scolari tem muitos defeitos mas é um bom treinador. Foi com ele que conseguimos grandes resultados.

    ResponderEliminar
  7. muito bem. concordo. vim agora de 1 blog em que dizem mais n sei o que sobre o scolari n se eprcebe nada... é rua com ele sem discução. agrediu um jogador rua com ele. que ezempelo e ele? um treiandor campiao do mundo e quase da europa...

    ResponderEliminar
  8. não contordo com a tua opinião e aponto algumas razões para a minha discordância em http://culpadomedico.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Estes portugueses só sabem criticar e dizer mal deles mesmos. O maior inimigo de Portugal são mesmo estes portugueses cinzentos e de mentalidade retrógrada.

    Coloquem lá o oliveirinha ou o jaime pacheco..com esses vamos lá..

    Tristeza de gente, dá Deus nozes a quem não tem dentes

    ResponderEliminar
  10. Bem, não é dizer mal deles mesmos, considero que a qualidade da selecção nacional permitia a obtenção de melhores resultados e a realização de melhores exibições durante o Euro 2004 e Mundial 2006. Além da teimosia que já demonstrou, o Sr. Scolari já demonstrou por diversas vezes que não fez o trabalho de casa. Basta só referir o incompreensível caso Vítor Baia, a preparação para o Euro 2004 (durante a qual foi bastante criticado), convocatórias de jogadores, o início do Euro 2004 (em que se recusou a colocar aquele que na época era o melhor meio campo nacional, o do FCP de Mourinho, tendo posteriormente mudado), a ausência de estudo da selecção grega, as escolhas durante o mundial 2006, nomeadamente a incompreensível aposta no Pauleta. Há treinadores que por um ordenado bastante inferior seriam capazes de colocar a selecção Portuguesa a jogar a um nível mais próximo das suas verdadeiras capacidades, e que não teriam discursos como aquele que nos foi apresentado contra a polónia ou finlândia, em que "um empate seria um óptimo resultado".

    E não, esses não são o oliveirinha ou o pacheco, que embora sejam reconhecidamente medíocres, seriam capazes de ensinar algumas coisas ao Felipão.

    ResponderEliminar
  11. Vejo aqui uma analogia com o escândalo do mensalão no Brasil em que o Lula consegue defender o que é indefensável.
    Vamos lá de deixar de ver com o coração. Vocês até gostam do homem mas dar tanta protecção a quem tanta borrada já fez começa a tornar-se incompreensível. Coração que sente, olhos que não Vêem.

    ResponderEliminar
  12. Nao gosto de Scolari, mas se me disserem 1 português melhor que ele, além do Mourinho, aceito que se demita o homem!

    ResponderEliminar
  13. Até digo mais!!! O Zidane dá uma cabeçada na final de 1 campeonato do mundo, último jogo de uma carreira brilhante, e o que sucede?? A fifa dá-lhe o prémio de melhor jogador desse mesmo mundial e muitos de vós fazem-lhe a vénia... O Scolari faz o que faz e querem crucifica-lo??? Tenham júizo, na situação que foi, pena não ter acertado bem no gajo... O papel do jogador quando acaba o jogo é sair pra os balneários e não ir tirar satisfações com jogadores e treinador da equipa adversária...

    ResponderEliminar
  14. Rsposta fácil e óbvia:
    Carlos Queiroz.
    só quem não está por dentro do mundo do futebol é que não conhece o pretígio internacional como treinador e como grande pensador do futebol que é Carlos Queiroz. Aliás, de 1995 até à uns tempos para cá não havia trabalho cientifico de renome na área do futebol que não citasse Queiroz (esta informação é desconhecida de muita gente mas é bem patente dos especialistas da área)

    ResponderEliminar
  15. Caro abilio, já agora gostaria de saber a sua opinião sobre a decisão de scolari sobre o João Pinto. E também sobre a decisão do Scolari sobre o Zequinha. Etambém sobre a coerência das decisões de Scolari quando não se demite....
    Em todos esses jogos o árbitro nos prejudicou.Só neste, o treinador mandou não passar a bola na reposição.Gostava de me lembrar qual a posição de Scolari quando a Holanda nos fez isso a nós mas infelizmente não me lembro.

    ResponderEliminar
  16. Desculpas? Nós é que agradecemos! Destronou a família McCann! Finalmente!

    ResponderEliminar
  17. Caro Beg,
    Carlos Queiroz não sai nos próximos 20 anos do Manchester United, logo carta fora do baralho, se percebe tanto de futebol já devia saber disso...
    Quanto ao João Pinto e ao Zequinha, um árbitro é IDENTIDADE MÁXIMA num jogo de futebol, não há nada que consiga justificar o SOCO ou uma AMEAÇA a essa entidade. É muito diferente reagir a uma provocação, que reagir a uma decisão que está tomada pela ENTIDADE MÁXIMA num jogo de futebol...
    Volto a afirmar, o papel do jogador quando termina um jogo é sair para o balneário e não ir tirar satisfações com jogadores ou treinadores adversários...
    Se não quer entender, problema seu...a minha explicação é clara!!!

    ResponderEliminar
  18. Caro Abílio,
    Em primeiro lugar notar que não me considero grande entendido em futebol.
    Em segundo lugar, expus um treinador português, que é carta no baralho já que Queiroz abandonaria o Manchester da mesma forma que o fez quando foi treinar o Real. E regressou pois Sir Alex sabe muito bem o que lá tem...
    Em terceiro lugar depreendo das suas palavras que Scolari teve razão em ter a atitude que teve já que a AUTORIDADE MÌNIMA(jogador) é que estava a provocar umas autoridades mínimas (jogadores) e uma Autoridade Média (Responsável de Portugal- Ele) e ele levantando o punho que nem William Wallace defendeu os seus subditos.
    Reforça-se a ideia: Coração que sente, Olhos que não vêem.

    ResponderEliminar
  19. Volto a afirmar...Carlos Queiroz é visto por Sir Alex Ferguson como seu substituto natural no Manchester. O próprio Carlos Queiroz já admitiu que só saíria para Portugal, para um projecto muito aliciante num clube, mas não existe nada de mais aliciante que o Manchester!!! Sejamos realistas, por favor... No entanto, a opção não deixa de ser válida e até muito interessante... mas a realidade é outra!!!

    ResponderEliminar
  20. No futebol e na política não há verdades definitivas. Acredito que ele não viesse mas o que o levaria a não vir era o ambiente hostil que se formaria. porque pelo Manchester tou convencido (opinião pessoal) ao contrário de si pelo que leio que este abdicava. Fergunson só de lá sai quando não puder mesmo mais:)

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores