Avenida Central

É a Hora! Porque devemos apoiar o Braga?

| Partilhar
Hoje, pelas 11 horas, ficamos a conhecer o primeiro adversário do Sporting de Braga na edição de 2007/2008 da Taça UEFA. O nome de Braga percorrerá as páginas de inúmeros jornais por todo o mundo e, num país qualquer, aumentarão abruptamente as pesquisas acerca da cidade e do clube homónimos. Dependendo da distância e da grandeza do clube que nos sair em sorte, dezenas, centenas ou milhares de estrangeiros tratarão de procurar o melhor modo para se deslocarem até à nossa cidade. Com eles trarão muito dinheiro para ser gasto nas lojas, nos cafés, nos restaurantes e nos hóteis da nossa cidade e, também, em taxas e impostos que revertem para as contas do país e do município. O capital que entra na cidade e no país poderá depois ser investido na melhoria das condições dos mesmos e, sobretudo, no aumento da qualidade e da competitividade da cidade. E uma cidade mais atractiva é uma cidade com mais valor. Goste-se ou não, está provado que as cidades e os seus habitantes lucram com o futebol profissional [JN]. Adicionalmente, o futebol é reponsável pela entrada de quantias avultadas de capital no nosso país, premiando a aposta dos clubes na formação e a valorização dos seus activos desportivos. Não é por acaso que a indústria do futebol é já comparada aos têxteis, um sector económico de referência a nível nacional [Agência Financeira].

Tudo isto reforça a ideia de que, mesmo desprezando todos os outros motivos, apoiar o Sporting de Braga é uma questão de amor à cidade e de inteligência na valorização das nossas propriedades e do nosso património. Goste-se ou não, o Sporting de Braga é a instituição que leva a marca da cidade mais longe, proporcionando-lhe a entrada de quantias avultadas de dinheiro.

É urgente despertar a consciência de todos os bracarenses, sejam sócios do Braga ou não, rogando-lhes que se unam em torno do clube naquela que é a caminhada de afirmação europeia. Nesta guerra, não há espaço para outras lutas: vamos pintar a cidade de vermelho e vamos encher o Estádio de gente e de cor. Só há uma cidade, só há um nome, só há uma equipa e só há um sonho: temos todos que ser Braga, temos todos que sofrer por Braga, temos todos que torcer pelo Sporting de BRAGA.

12 comentários:

  1. Texto muito bonito, Pedro!

    Os clubes de que gostamos, defendem os nossos valores e é neles que depositamos muitos dos sonhos para uma vida melhor.

    Torço por vós.
    Força Braga!

    Saudações desportistas.

    ResponderEliminar
  2. Porque devemos apoiar o Braga? Pelo Jorge Costa e pelo Aloísio, ora...

    ResponderEliminar
  3. Muito bem! pena que este país esteja repleto de parolos e saloio que foram a Lisboa no passeio da escola e pouco mais e apoiem um clube de futebol de Lisboa ou do Porto.

    Coisa de gente ignorante e parola. Apoiem o clube da vossa terra que representa as vossa raízes.

    Viva o SCB!!!!

    ResponderEliminar
  4. Bem... mas que sorte saiu o sorteio!

    ResponderEliminar
  5. Já que não é por amor ao Braga, que apoiem ao menos pra divulgar o nome da cidade.

    Bem pensado...

    ResponderEliminar
  6. encontrar razões para apoiar um clube?

    justificar-se com razoes economicas?

    é o fim do mundo.

    ResponderEliminar
  7. ao anónimo das 21:36, não é o fim do mundo, é o princípio do novo mundo. Mas pelos vistos tu estás retido no século passado. Não te preocupes, as grandes classificações do Vitória jão reaparecer... No canal História!

    ResponderEliminar
  8. Nesta cidade, felizmente, há mais mundo além do futebol!

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores