Avenida Central

O Culto do Ridículo

| Partilhar
Pedro Sales, em tom irónico, critica o circo televisivo que os canais generalistas nos impõem nos seus noticiários de Verão, transmitindo directos dos treinos de três clubes portugueses. Tenho que discordar. Este não é um circo estival nem um exclusivo televisivo, infelizmente. Entra-nos por casa durante os 365 dias de cada ano e torna evidente a falta de critério editorial da maioria dos meios de comunicação social nacionais. Sobretudo quando se discute o aniversário da filha de um jogador qualquer enquanto se ignoram as vitórias internacionais de clubes como o ABC de Braga ou de inúmeros atletas amadores que, sem quaisquer apoios, conseguem projectar desportivamente o nome de Portugal.
Haja critério.

12 comentários:

  1. Ainda há dias vi, num telejornal umas críticas do PR, há 10 anos atrás (na altura PM), à comunicação social e aos seus conteúdos.
    10 anos depois nada mudou.

    Relativamente aos 3 grandes na RTP só há 2 e nenhum deles é campeão.

    Notícias do Braga nem vê-las. Pelos jornais parece estar a fazer 1 boa pré-época.

    ResponderEliminar
  2. Quanta comichão!!!
    Quem quer ver o seu clube na televisão...que se mude para um grande!!

    ResponderEliminar
  3. a televisao so da aquilo que o povinho quer!!se se consome não ha nada a fazer!
    qt aos grandes e aos pequenos, eu ate nao me importo que n seja dada a atençao merecida aos pequenos, pq qd dão é sinal que uma equipa de muitos e muitos mais €€, foi derrotada por uma de meros trocos!

    ResponderEliminar
  4. e os outros desportos?
    portugal é só futebol?

    ResponderEliminar
  5. Pois é...tens toda a razão...é que para essas equipas de "meros trocos" ganhar a um grande é como ganhar o campeonato!

    ResponderEliminar
  6. pois é, pq deixam pessoas como tu completamente TOLAS! a semana ja nem lhes/ te corre bem!!

    ResponderEliminar
  7. Tu lá sabes do que falas...nunca ganhar nada...isso sim é muito complicado!

    ResponderEliminar
  8. nao, apoiar uma equipa só porque ganha é que deve ser complicado(e aqui entre nós os dois que ngm esta a ver o que estamos a dizer, tb deve ser bastante frustrante)

    ResponderEliminar
  9. É uma questão de perspectiva...eu prefiro estar do lado dos que ganham...mas respeito as tuas opções!

    ResponderEliminar
  10. Há aqui comentários que realmente são de rir... ou então não! Então agora eu tenho de mudar para um três desses clubezecos se quero ver a minha equipa na televisã?! EU É QUE TENHO DE MUDAR?! Quem diz uma coisa dessas só pode ser um frustrado! O meu clube é o Sporting Clube de Braga hoje e sempre e são estas coisas que me fazem cada vez mais odiar esses três clubes da treta. São diferentes perspectivas, não? Não há nada pior do que se ser de um clube só porque ganha e colocar de lado o clube da sua cidade. Isso só mostra a frustração de certas pessoas que têm a necessidade de ganhar. Optar por uma equipa que ganha é fácil! Mas essa ão é a minha escolha e orgulho-me disso. Nasci em Braga, sou de Braga. Não poderia nunca ter outro clube. Ou vêm portugueses a torcer pela Espanha? É exactamente o mesmo critério. É por haver assim tantos frustrados que o nosso futebol não progride. Não, eu não mudo de clube. A Comunicação Social é que deveria prestar um serviço público! Mas esquece-se que há adeptos de outros clubes, o que é vergonhoso. Mas pior só mesmo quem acha que isto está correcto. Este mundo anda mesmo maluco. Saudações braguistas.

    ResponderEliminar
  11. Futebol? Estão esquecidos que é praticado com os membros mais afastados do cérebro?Interesses, compadrio, negócio...depois por vezes é Desporto.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores