Avenida Central

Maravilhas

| Partilhar
1. O folclore mediático é efémero. Daqui a 20 ou 30 anos (se não for antes) ninguém se lembra das maravilhas de 2007.

2. Não deixemos o folclore parar. Porque não escolher as 7 Maravilhas da Natureza de Portugal? Há muito que o Parque Eduardo VII, o Parque de Monsanto e os Jardins do Palácio de Belém merecem uma distinção.

3. Já agora, porque é que a Ministra foi de avental à cerimónia?

15 comentários:

  1. Problemas de digestão ?...

    ResponderEliminar
  2. Nada disso.
    Leia todos os meus posts sobre o assunto. Aliás, o único motivo de interesse deste concurso foi o facto de um momumento do Norte ter vencido. Tudo o resto foi mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  3. A estafada questão Norte-Sul, portanto.
    Tente agora aplicar esse incómodo à inexistência de nenhuma maravilha africana no quadro das 7 universais.
    Ou então, imaginar o Bom Jesus no lugar do Castelo de Guimarães...

    ResponderEliminar
  4. lol. Ó Pedro. Agora és critico de moda? Daqui a nada isto é uma Avenida tipo Cláudio Ramos

    ResponderEliminar
  5. Há muito mais que moda por trás dos aventais...

    ResponderEliminar
  6. Um pouco mais de condescendência, por favor.
    O alcaide de Machu Picchu apresentou-se com vários aventais e foi a estrela mais cintilante da noite.

    ResponderEliminar
  7. Joseph K.

    As pessoas votavam no Castelo de Guimarães se soubessem que é um símbolo do Estado Novo? :) Acho votavam até no Estádio de Alvalade, com os azulejos coloridos, antes do Castelo.

    ResponderEliminar
  8. 1. Festa!? Festa da TVI é claro... daquela estação abaixo do rasca. Nem sequer perdi tempo em ver! Pode crer que sim, e mais... isto é mais daqueles casos de interesses não tenham a mais pequena dúvida. (ver P.S.)

    2. Distinção... bem, do Parque Eduardo VII, daquilo que ouço dizer é realmente um parque muito bonito, bem... pelo menos meninas bonitas tem!

    3. Eu sei! É por causa da porcaria que ele tem feito, e tem gasto muito € em lavandaria, assim c o avental já não basta tanto €...

    P.S.: o Castelo de Guimarães ganhou simplesmente porque "Aqui Nasceu Guimarães", caso contrário não ganharia, há dúvidas?!

    ResponderEliminar
  9. O Castelo de Guimarães foi seleccionado por interesses? Interesses? De quem, caríssimo Márcio? Para tua informação, o Castelo de São Mamede, em Guimarães, é monumento nacional. Até posso aceitar que não o aches muito bonito, mas que é um marco para qualquer tugga, é! E não foi no castelo que nasceu Guimarães. Nem Portugal. Guimarães quanto muito nasceu em Briteiros e Portugal, esse sim, nasceu a partir de Guimarães, cidade que para além de monumental é Património Mundial. Já agora, a inscrição "Aqui Nasceu Portugal" encontra-se numa das torres da muralha da vila de baixo (o lugar da muralha mais afastado do Castelo). Não ficaste contente por ter vencido um monumento do Norte de Portugal, de uma cidade que já foi a tua?

    ResponderEliminar
  10. E a Bandeira de Portugal, não é também um símbolo do Estado Novo? Se formos pela mesma lógica...

    ResponderEliminar
  11. Oh Spicka,
    Não estou a dizer que não teve mérito… e sim, é um marco da história de Portugal, agora daí a chegar a uma maravilha… é só aqui que eu me questiono, mais nada!
    E claro que sim, claro que fiquei contente… opa, é um reconhecimento óbvio e bom para uma cidade como Guimarães.

    ResponderEliminar
  12. A gaja foi de avental??? Parece que ganhou o Cristo Rei?? É pá eu acho que os resultados foram em muito influenciados pela quantidade de pessoas de cada país que tinha um monumento a voto. Valem o que valem ou seja, para mim nada...

    Ps.: Ontem estava a trabalhar, mas se não estivesse teria visto o Live Earth.

    Boa semana.

    ResponderEliminar
  13. entao que se faça as 7 maravilhas da natureza da nossa nação, da Galiza ao Mondego. Tem muito mais lógica do que andarmos a meter aqui a mouraria que por acaso até tem um clima um pouco diferente do nosso noroeste peninsular

    Gallaecia ceibe

    ResponderEliminar
  14. "P.S.: o Castelo de Guimarães ganhou simplesmente porque "Aqui Nasceu Guimarães", caso contrário não ganharia, há dúvidas?!"

    Claro, e porque os mouros sentem Portugal como o seu próprio país.
    Deviam era livrar-se do norte e meter o nome que eles gostam, Lusitânia e deixar-nos em paz.
    Nós somos Galaicos. O Condado Portucalense antigamente era Gallaecia Bracarense. A Capital de toda a Gallaecia (Galiza + Asturias + Norte de Portugal) era aqui em Braga, na nossa grande Braga.


    "E não foi no castelo que nasceu Guimarães. Nem Portugal. Guimarães quanto muito nasceu em Briteiros e Portugal, esse sim, nasceu a partir de Guimarães,"

    Tens toda a razão.
    Nós nascemos muito tempo antes. A nossa identidade é Galaica e continua a ser (apesar de pensarmos que somos lusitanos e gostarmos de estar unidos com os mouros lusitanos do sul).
    Portugal não nasceu de Guimarães. Portugal nasceu da Galécia e Portugal (o norte) é Galaico.
    Não nos esqueçamos da nossa verdadeira identidade que o ensino escolar e a propaganda deste país tanto nos querem apagar.

    ResponderEliminar
  15. O Castelo de Guimarães, símbolo do Estado Novo ?!...

    Felizmente são poucos os que aprenderam a História de Portugal em «jam sessions». E esses têm habitualmente uma certa dor a meio do braço.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores