Avenida Central

A política do lixo

| Partilhar
Os vereadores da oposição questionaram Mesquita Machado sobre as deficiências que se vêm acentuado na recolha de lixo na cidade de Braga e que coincidiram com a privatização da AGERE para pagar as megalomanias e os devaneios pré-eleitorais do Presidente da Câmara.

Mesquita Machado disse que "no passado, já não havia recolha de lixo aos feriados". Mas eu, ao contrário do que fizeram os vereadores da coligação, respondo-lhe: "É mentira, senhor Presidente".

O serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos, prestado pela AGERE, tem vindo a degradar-se nos últimos tempos. Basta abrir a porta de minha casa para me deparar com um deplorável acumular de lixo. Mesmo após repetidas denúncias e contactos, a cena repete-se todas as noites: o percurso de recolha ignora uma rua com inúmeras habitações e, como tal, o lixo é depositado em frente à minha casa. Os cães vadios, que em Braga nunca são recolhidos, tratam de espalhar o lixo que depois é insuficientemente recolhido pelos funcionários da AGERE.

A AGERE funciona bem? Venha a Gualtar, senhor Presidente.

3 comentários:

  1. Assunto muito bom posto. Uns bons metros ao lado da tua casa, na minha rua, Monte de Baixo, é a mesma coisa. Já houve telefonemas a colocar essas questões do lixo e dos cães vadios e...claro...ainda ninguém tratou de nada. Muito mau!

    ResponderEliminar
  2. "É mentira, senhor Presidente" - digo também.

    Porquê?

    Para os que não saibam ou não se recordem, em Braga, a recolha de lixo era feita todos os dias da semana menos ao sábado.

    Ao longo do ano, a excepção verificava-se apenas por três (3) vezes: 24.Dez; 31.Dez e Sexta-feira santa, na Quaresma.

    Agora, é o que se vê!

    ResponderEliminar
  3. Pedro,

    Pelo que sei o Mesquita disse isso numa Conferência de Imprensa depois da dos Vereadores da Oposição. Não há direito de resposta...

    Alexandre

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores