Avenida Central

O Túnel do País ou o País do Túnel?

| Partilhar
Max Spencer-Dohner põe o dedo na ferida (e com muita classe) nos seus Devaneios Desintéricos

De Faro a Braga, do Funchal a Ponta Delgada, todos tivémos que nos render a essa "maravilha absolutamente singular" que faz qualquer lisboeta ( e realço lisboeta) ganhar 10 minutos no seu precioso dia. Foram capas de jornais, directos televisivos e radiofónicos, crónicas e reportagens. E não faltou o préstito de largas centenas de pessoas orgulhosas, passeando-se num... túnel. Lisboeta, é claro. Com directos televisos, pois então.

12 comentários:

  1. onde será mais necessário o túnel, no Marão ou na capital? tive algumas experiências recentes expressas em http://culpadomedico.blogspot.com/2007/04/novas-ip4.html.

    ResponderEliminar
  2. independencia precisa-se urgentemente

    somos os verdadeiros Portugueses, somos Galaicos e nao temos nada a ver com estes mouros que fodem o pais a torto e a direito em especial o norte.

    Independencia do mondego pra cima mas é pa acabar com estas palhaçadas

    ResponderEliminar
  3. Mouros o "carago", se não fossemos nós para encher os cofres deste país de divisa estrangeira, o U.K ainda tem a maravilhosa libra ou através dos impostos cobrados aos "camones" eu queria ver como é que vocês se dava ao luxo de ter electrico de superficie(metro)! Sim, é luxo, pq com o prejuizo que essa porra dá! sim pq a última grande obra que cá tivemos foi a porra do estadio que só serve mesmo para rally's.
    Se se referiam a alfacinhas, retiro desde já o k disse, e alinhava nessa da independência, podias comniar datas que dizem!

    ResponderEliminar
  4. É sempre assim. Faz-se um túnel em Lisboa com dinheiro que dava para reabilitar a linha do Tua. Qeum fala em Lisboa também fala no POrto. Por isso não entendo este separatismo bacôco.

    ResponderEliminar
  5. eu entendo, porque a nossa verdadeira naçao é a Galecia. Nos somos Galaicos nao somos Lusitanos.
    Portugal tem varias naçoes, tem metade da Galiza, metade da Lusitania e Algarve.
    Portanto entendo perfeitamente este separatismo. Mesmo que Portugal estivesse uma maravilha, ha gente que defende uma nação, não trai a sua verdadeira nação.

    Por isso é que concordo absolutamente com o separatismo para que possamos formar uma verdadeira nação, um verdadeiro país.
    Nesse país decerto nao haveria haver o medo que ha em Portugal em relaçao ao norte. Lembram-se do caso da capital de Vigo? Lisboa fez força para que a capital nao fosse em Vigo e fosse em Badajoz e disse mesmo que tinha medo que o norte ganhasse mais poder e se aproximasse da Galiza. Isto so acontece em paises que tem muitas naçoes. A Inglaterra faria o mesmo para a Escocia nao ganhar mais poder.
    Em verdadeiros paises, so com uma naçao essas coisas nao acontecem, pois é uma naçao saudavel, de um só povo.

    Por uma naçao Galaica sem lusitanos e mouros

    ResponderEliminar
  6. Concordo com o Ricardo... O centralismo do Porto relativamente ao Norte não é melhor que o de Lisboa relativamente ao país...

    ResponderEliminar
  7. "Por uma naçao Galaica sem lusitanos e mouros"

    Que pagode!!!!

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que alguém se esqueceu de tomar a medicação... mas agora a falar a sério, não se fale de regionalismos que só servem para tornar o buraco mais fundo. É um péssimo caminho.

    ResponderEliminar
  9. É óbvio que falar de divisões no país não passa de delírio...

    O caminho tem que ser o da unificação europeia... Quero tanto ser EUROPEU!

    ResponderEliminar
  10. lol Pedro tu ja es Europeu, ainda por cima ja tas na UE

    Queres ser mais europeu como? queres mudar o Norte para Bruxelas??

    Acho uma piada esses europeistas que so sonham na Europa unificada que nao respeita as verdadeiras naçoes (ex pais basco, Galécia (incluindo norte Portugal, Catalunha, Bretanha, Irlanda do Norte, etc).
    Esse é um pessimo caminho
    A desculpa do querer Europa ou ser Europeu nao serve para justificar que uma nação nao deve ser independente.

    Eu sou por uma Europa saudavel, que conviva bem entre si e para isso é preciso que as verdadeiras naçoes ganhem independencia

    ResponderEliminar
  11. enganei-me
    queria dizer:
    Galécia (incluindo norte Portugal) o parentes fechava, como é logico a Galécia nao inclui Catalunha.

    ResponderEliminar
  12. mais um dos vossos,

    «A Inglaterra faria o mesmo para a Escocia nao ganhar mais poder.»

    Por acaso, o Tony Blair é escocês. Também por acaso, anda-se a falar em referendo, para a total indenpendencia política da Escócia. Curiosamente os Ingleses a favor e os escoces contra (sondagens).

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores