Avenida Central

Igualdade de Direitos?

| Partilhar
O Correio da Manhã (via Blogotinha) destaca que:

Francisco Pinto Balsemão, presidente da SIC, vai ficar para a história como o primeiro patrão de uma empresa de media portuguesa a permitir uma licença de casamento a um trabalhador homossexual.
O patrão da SIC intercedeu junto dos Recursos Humanos da estação para que Nuno D., pivô da SIC Notícias, gozasse de licença de casamento, apesar de a lei portuguesa não o permitir, já que se trata de uma união entre pessoas do mesmo sexo.


É a primeira vez que este tema surge no Avenida Central. Impõe-se o esclarecimento: sendo o casamento civil um contrato estabelecido entre dois cidadãos livres e conscientes, não me parece razoável que se mantenha a actual situação de discriminação e que deixe de se confundir o casamento religioso com o casamento civil.

1 comentário:

  1. Só faltam saber as verdeidas razões por trás desse gesto. Se consciencia social, se procura de publicidade extra (dando ar de bom samaritano, que fica sempre bem).

    De qualquer maneira, e intenções à parte, não deixa de ser uma atitude correcta por parte de Pinto Balsemão. Uma que poucos tiveram a "coragem" de tomar.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores