Avenida Central

Coisas da Religião

| Partilhar
1. A notícia de que a Igreja Católica eliminou o limbo para crianças que morrem por baptizar só me merece o seguinte comentário: afinal as verdades da fé não são assim tão verdade como querem fazer parecer.

2. O Diário Ateísta chama a atenção para o caso de um adolescente de 12 anos cujo pai se converteu ao judaísmo e que pretende que o jovem seja circuncidado contra a sua vontade e contra a vontade da mãe. Uma autêntica barbaridade.

3 comentários:

  1. Deve ser para começarem a fazer funerais religiosos aos "abortinhos". Coisa que recusavam quando algum feto em final de gestação morria, ou algum bébé nascia morto (para ser mais explícito)...

    ResponderEliminar
  2. Em abono da verdade, em 10 anos de catequese nunca ouvi falar de limbo. Aliás, acho que a primeira vez que ouvi falar de tal coisa foi no filme "The Others" :) Não é nem nunca foi considerado dogma, logo não é uma questão de fé.

    ResponderEliminar
  3. Pelo que percebi a excisão do limbo :) deve-se ao facto da elevada mortalidade infantil no continente africano, que a igreja católica ainda está a evangelizar...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores