Avenida Central

As notícias do país

| Partilhar
O início do Jornal da Noite da SIC (e das outras pelo que me apercebi...) foi um espectáculo do mais deprimente que é possível observar-se na televisão portuguesa.

Em primeiro, assistimos à notícia do internamento do Eusébio. Esta não é, nem pode ser, uma notícia para abrir o mais importante bloco informativo de Portugal. Ainda a este propósito foi um deleite humorístico assistit ao chorrilho de perguntas ridículas sobre o estado de saúde do futebolista. Por este andar, daqui a uns tempos teremos jornalistas a perguntar se "o famoso X foi algalidado".

Em segundo, foi dado destaque à conferência de imprensa do PNR (que irá ter um deputado em breve e a responsabilidade dessa eleição é exclusiva dos jornalistas). Ouvimos o seu líder dizer que "todos os que amam Portugal têm lugar no PNR". Suponho, portanto, que os cabo-verdianos que por aqui trabalham há 25 anos e que amam Portugal também terão lugar naquele partido e, por consequência, em Portugal. Está no hora de actualizarem o cartaz do Marquês ao discurso do seu líder. Ou esta conferência de imprensa foi mais uma mentira?

Assim vai esse espectáculo deprimente que é Portugal.

6 comentários:

  1. é triste ver a burrice dessa mourada do sul
    nem um combate nacionalista eles sao capazes de fazer.
    vamos ver o nacionalismo no resto da europa e eles desmarcam-se do nazismo para terem alguma hipotese e mostrarem a mensagem de que não querem fazer mal a ninguém mas querem é preservar a identidade do seu povo.
    Cá os burros dos mouros em vez de se preocuparem com a perda da identidade do seu povo e com a imigraçao, andam a brincar aos nazis, às armas, ao quem é mais forte, etc. Enfim a mesma burrice a que estes mouros ja nos habituaram. Por isso Portugal é sempre o pior em tudo, até no nacionalismo, não são capazes de desenvolver um movimento nacionalista com pés nem cabeça como no resto da europa.

    Quanto ao Eusébio, esse moçambicano que consideram Português enfim... claro que tinham de abrir uma noticia a falar de futebol.. é assim este país de 3 mundo.

    ResponderEliminar
  2. Por um Norte Independente!

    ResponderEliminar
  3. Caro Pedro Morgado,
    É deprimente a revolta que tu demonstras para com as outras equipas de futebol! Aliás, Eusébio nem é só uma figura do Benfica, é, também, uma figura do nosso País! Uma figura de destaque e de grande importância! Já vi a Sic começar com destaques de internamento do Fidel Castro e, também, do Maradona e nunca aqui mencionaste tal factos!

    Quanto ao PNR, e apesar de as minhas ideologias políticos serem opositoras às de tal Partido, reconhece que como partido político merecem tanto destaque como qualquer outro partido!

    Caro Ton,
    Quanto à alusão ao cabo-verdiano, devo dizer-te que uma significativa parte da campanha do Le Pen passou pelos emigrantes Portugueses!!

    Caro Povo do Norte,
    Esse "grito de guerra" é tão absurdo que nem tenho palavras para o classificar! Se Portugal já está como está, o Norte independente devia ser bonito devia!!

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo,

    Bem sei que o Le Pen andou a tentar enganar os portugueses nesta campanha. Na realidade ele apenas quer os seus votos para que, se chegasse ao poder, os pudesse maltratar e expulsar do país.

    ResponderEliminar
  5. Le Pen não foi eleito, portanto, não tens como sustentar as tuas afirmações!! Podes dizer que há uns anos atrás ele afirmou isso, mas nessa altura ele não fez campanha junto da comunidade imigrante!!

    ResponderEliminar
  6. O Le Pen nao tem nada contra o povo Portugues nem contra os imigrantes europeus.
    A principal luta do Le Pen e seu partido é contra os imigrantes não europeus, é contra esses não é contra os imigrantes europeus pois esses eles aceitam, pois consideram que são da sua familia racial biológica e não descaracteriza a França etnicamente como os não europeus descaracterizam.


    "Caro Povo do Norte,
    Esse "grito de guerra" é tão absurdo que nem tenho palavras para o classificar! Se Portugal já está como está, o Norte independente devia ser bonito devia!! "

    O que é absurdo é a sua falta de inteligencia para compreender o porque de Portugal ser atrasado. Como é burrinho diz que se perdessem o Norte ficariam pior, tanto o norte como o resto do país.
    Fique sabendo que ha paises mais pequenos que a região norte e que são muito mais ricos que Portugal e têm um poder de compra e nivel de vida muito superior.
    O norte de facto se fosse independente só melhoraria, porque o norte neste momento é tratado como uma colonia por Lisboa.
    Deixo aqui uma frase do jornal de noticias que bem exemplifica isso:
    "No “norte” reside mais de 37% da população portuguesa, é a região mais miserável, no entanto o governo apenas investirá no “norte” 4,6%.
    Investir 4,6% numa região onde reside 37% da população diz tudo"
    se quiserem ler mais sobre o comentario ao artigo http://legiaoinvicta.blogspot.com/2007/02/silva-peneda.html


    O Norte só teria a ganhar com a independencia. Não veria as suas empresas criadas pelo seu povo fugirem para a capital, não aconteceria mais a enorme Emigração devido às más condições de vida e desemprego no norte, etc.
    Só teriamos a ganhar
    E além de ganharmos economicamente iriamos ganhar em tudo o resto.
    E finalmente a nossa nação ganharia a independência e poderia-se desenvolver culturalmente e historicamente.
    O Norte tem uma historia em comum com a Galiza durante milhares e milhares de anos, durante a sua nascença, porque a Galiza e o norte de Portugal são a mesma coisa, têm o mesmo povo, coisa que não acontece com o centro e sul de Portugal, que já são um povo diferente, uma nação diferente.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores