Avenida Central

Contra-Ataque: O Maior Dérbi do Norte visto por um dragão

| Partilhar
«É incontornável referir, em primeiro lugar, o facto de Jorge Costa e Aloísio regressarem ao Dragão. Um grande e longo aplauso de pé é o que estes homens merecem de todo um estádio cheio. Nós temos memória e aquilo que estes dois campeões fizeram pelo clube do seu coração não pode deixar de ser retribuído. Que ganhem todos os jogos do campeonato. Excluindo o de sábado, claro.

Não é esta a melhor altura para jogar com o Braga. Atravessam um bom momento, depois da vitória histórica em Parma (quantos clubes portugueses têm no currículo vitórias em Itália?) e da subida ao quarto lugar do campeonato isolados. E nem a ainda fresca polémica entre o Bicho e o avançado Zé Carlos (para mim, um avançado merecedor de um grande) me parece prejudicar o modo da equipa jogar.

Creio ser uma equipa com muitas opções, ainda que não tenha visto jogar elementos como Andrade, Rodriguez e Chmiest. Alguns jogadores do núcleo duro da equipa que veio ganhar ao Dragão há dois anos continuam lá (com a excepção de João Tomás e Nunes, pelo menos...), o que constitui sempre uma mais-valia: Paulo Santos, Luis Filipe, Paulo Jorge, Jorge Luiz, Vandinho, Wender, Madrid e Cesinha jogam juntos há muito tempo, ainda que alguns deles já não estejam propriamente na flor da idade. A presença de Bruno Gama e de Diego nas últimas equipas do Braga parece querer evidenciar uma tentativa de equilíbrio entre a veterania e a juventude. E o Jorge Costa pode dar-se ao luxo de ir por este caminho porque tem realmente muitas caras para colocar no tabuleiro.

Acredito que o FC Porto ganhará o jogo. As últimas duas goleadas e o empate com o Chelsea injectaram uma grande dose de confiança na equipa (que, de resto, estava a precisar) e Quaresma, o melhor jogador do campeonato, está disponível, o que dá sempre jeito. O cigano é cada vez mais um jogador imprevisível, um daqueles jogadores que transfigura tudo à sua volta. Para além do terror que começa a inspirar nos adversários. E a equipa vai atrás dele.»


Colaboração de gauradbel do blog Pobo do Norte

1 comentário:

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores