Avenida Central

(in)Coerências

| Partilhar
Não é raro lermos eloquentes editoriais dos jornais desportivos acerca dos "maus tratos" a que o desporto é sujeito em Portugal. Esses textos não são mais que palha para português comer: têm como objectivo galvanizar os leitores, criando a sensação de que o futebol é um sector decisivo da vida da pessoas e do desenvolvimento do país. Na realidade, os jornais desportivos não estão minimamente preocupados com o desporto, mas com o número de exemplares que vão vender no dia seguinte.
Os jornais "A Bola" e "Record" de hoje são exemplo disso. Ontem à noite, o Braga venceu o Parma (um histórico do futebol europeu!) e está em boas condições para fazer história e ultrapassar a eliminatória. Mas eles não quiseram saber do futebol. Fizeram manchetes da tristeza de Nélson pelos assobios e do drama de Nuno pelo desacerto nos golos. Deram destaque à conversinha lateral e sem interesse em deterimento do espectáculo desportivo.
Não surpreende que algum povo goste mais de saber do estado de espírito dos jogadores do Benfica do que do futebol propriamente dito. Mas aos responsáveis dos jornais desportivos exige-se mais critério, mais rigor e mais seriedade informativa.

5 comentários:

  1. Não admira!
    Os jornalistas têm traves à frente dos olhos!

    ResponderEliminar
  2. É uma palhaçada... Ontem a Bola tinha feito a capa inteira como a vitoria do Benfica.
    Isto é uma guerra que tao cedo nao vamos ganhar, mas quem sabe um dia as coisas vao mudar

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo-me inteiramente... também criei um post com igual temática: http://pfmartins.blogspot.com/2007/02/mas-que-falta-de-respeito.html . o seu blog já está adicionado à minha lista de "links de interesse"

    ResponderEliminar
  4. Eu acho k e uma palhaçada.O Magico Braga e a unica equipa portuguesa k esta em todas as competiçoes possiveis e nem sequer falam do braga para a uefa e mais eu ate me ri com a tvi a dizer k u destaque de ontem era u jogo dos possiveis adversarios do benfica mas que palhaça e esta.Isto tem de mudar.No progama forum da sportv n falam sequer do braga assim n pode ser.Por favor isto tem de acabar assim o futebol portugues n evolui.Temos de acabar com isto.Viva o Braga

    ResponderEliminar
  5. é a realidade portuguesa..já no ano passado sei se um outra equipa que teve o mesmo tratamento..é o país que temos.

    cumps

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores