Avenida Central

Música no Hospital

| Partilhar
Desde o mês de Novembro, os utentes do Hospital de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, têm ouvido música enquanto permanecem internados naquela unidade de saúde. O projecto “Música no Hospital” pretende alegrar o ambiente das unidades de Pneumologia e Oncologia do Hospital, com a actuação de um grupo de músicos profissionais nestes locais uma vez por semana (às quartas-feiras, entre as 11h e as 13h), durante três meses.
Esta iniciativa é organizada pela Roche Farmacêutica em colaboração com a Associação Portuguesa de Música nos Hospitais e Instituições de Solidariedade.
Para a Directora da Associação, Ana Jorge, “a música no hospital não é musicoterapia, mas sim o trabalho de músicos que conhecem a realidade hospitalar. Quem passa por uma situação de doença está sujeito, por vezes, a fases de angústia e sofrimento e foi a pensar nesta realidade que decidimos implementar este projecto, criando desta forma espaços que levem os doentes a sair, por alguns instantes, do universo em que se encontram, através de uma comunicação universal”. O projecto “Música no Hospital” foi criado em Outubro de 2004 e já passou por vários hospitais do país, como o Hospital Garcia de Orta ou o Hospital D. Estefânia, bem como por várias instituições de idosos na zona da Grande Lisboa.


1 comentário:

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores