Avenida Central

Comunicado

| Partilhar
É com grande tristeza que, no decurso da campanha eleitoral, me vejo obrigado, na qualidade de Presidente da Mesa da Reunião Geral de Alunos (RGA) da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), a refutar publicamente as acusações lançadas pelo candidato Hugo Monteiro, relativamente ao órgão a que presido.
1. As RGA’s são o órgão máximo da AAUM, nelas tendo assento todos os estudantes da academia minhota.
2. As RGA’s são, por excelência, o órgão de representação da vontade soberana dos estudantes.
3. Durante este ano, os estudantes da Universidade do Minho revelaram um grande sentido de responsabilidade, tendo as RGA’s registado níveis de afluência significativamente superiores aos de anos anteriores.
4. Todas as RGA’s foram pautadas por um clima de seriedade e salutar convivência democrática. A Mesa da RGA manteve-se ao serviço exclusivo dos interesses dos estudantes.
5. As afirmações do candidato Hugo Monteiro são graves e demonstram um profundo desconhecimento dos órgãos e do modo de funcionamento da AAUM, não podendo deixar de ser interpretadas no contexto da campanha eleitoral. No entanto, qualquer referência aos órgãos da AAUM, sobretudo às RGA’s, deve ser mais ponderada e justificada e não basear-se na acusação gratuita que revela um profundo desconhecimento de causa directamente proporcional à participação do candidato nas mesmas.

AAUM, 2 de Dezembro de 2006
O Presidente da Mesa da RGA,
Pedro Morgado.

1 comentário:

  1. Tu ainda te preocupas com essas "críticas"? ;) Coisas dessas há sempre em todo o lado por muito bom que o trabalho realizado seja.

    Geralmente (por aquilo que tenho visto), quanto melhor é o trabalho, mais críticas há! Há sempre alguém descontente ou com instintos mais "revolucionários" que apelam sempre à mudança mas que, na realidade, ficam aterrorizados quando essa ocorre. Também há muita gente que não percebe como as coisas (RGA's e afins) funcionam e parece-me que é esse o caso ;)

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores