Avenida Central

Por uma questão de coerência

| Partilhar
Esta frase "É crime, é um acto contra a vida, logo a lei deve obrigatoriamente ser aplicada!", publicada no Filtragens, representa a posição inúmeras vezes repetida pelos pró-prisão.
Se o NÃO ganhar ainda vamos ouvi-los clamar que sejam enviadas para a gaveta todas a mulheres que abortaram por haverem sido violadas ou por malformações do feto.
Tudo, por uma questão de coerência.

7 comentários:

  1. Sem dúvida. O ojectivo último desse "movimento pró-prisão " é criminalizar todas as formas de IVG , incluindo por motivos terapêuticos.

    ResponderEliminar
  2. Eles não olham a meios. Querem impor a sua religiosidade a toda a gente. Se os deixassemos, iniciavam uma ditadura religiosa!

    ResponderEliminar
  3. Não pachorra para este debate - de um lado e do outro saltam os argumentos mais cretinos.

    ResponderEliminar
  4. cretino é chamar um nome tão pomposo como "interrupção voluntária da gravidez" a um aborto, ou seja, ao findar de uma vida.

    viola o 1º dos direitos humanos, o direito à VIDA.

    não se trata de reliosidades, porque nada tem a ver com a religião, tem sim a ver com a moral, a ética e o respeito por todos os seres, inclusive aqueles que ainda se estão a desenvolver, neste caso, no útero materno.

    falam do aborto como se tratasse de algo banal, como tomar um comprimido: toma-se e pronto, já não se está grávida e pode-se andar a saltar outra vez à vontade, sem responsabilidade nem dignidade.

    se temos cabeça para umas coisas, também a deveríamos ter para outras.

    casos como a violação e a malformação estão já contempladas na lei, por isso, se não se sabe do que se fala, está-se calado, e dito isto, votemos todos SIM porque a gravidez indesejada é uma "chatice" não é?

    Assassinemos, é bem melhor.

    ResponderEliminar
  5. Sabes bem que não!
    Se leres a posta com atenção tens lá a resposta para os casos de que falas!

    ... pior cego é aquele que não quer ver!

    ResponderEliminar
  6. É óbvio que se o nao ganhar eles iriam de seguida enviar para a prisão as mulheres que abortarem por mal formaçãodo feto ou violação. Na Nicarágua fizeram o mesmo!

    ResponderEliminar
  7. exacto e a Nicarágua é de facto o exemplo perfeito de comparação.

    ridiculo.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores