Avenida Central

Justiça!

| Partilhar
Fernando Santos andou a dizer que isto dos treinadores novos é como os melões. Estava longe de imaginar o melão que tinha que levar para Lisboa depois da 7º chapa 3 da época.

Ricardo Rocha foi o outro protagonista. Depois de tratar mal a mão que já lhe deu o pão, insultou os adeptos do Sporting de Braga enquanto festejava o golo que marcou. Acabou com muitas culpas no 3º golos dos arsenalistas.

Lê-se, hoje, no lisboeta Record que "com adesão de adeptos proporcional as crescimento desportivo, o Sp. Braga voltou ontem a ter, nas bancadas, a maioria clara que se tornou hábito na era Jesualdo Ferreira. A tradicional enchente encarnada nos jogos da "pedreira" é cada vez mais um mito caído em desuso e mal as claques benfiquistas se manifestavam, eram abafadas de pronto pelos homólogos locais. Só quem não salta é lampião!"

No entretanto, nunca é demais repetir, como ontem se viu, que
Ninguém pára o B3nfica!

18 comentários:

  1. Deu-me um prazer ver a cara do Ricardo Rocha depois de sofrer o 3º golo! INGRATO!

    ResponderEliminar
  2. eu entendo a tristeza das gentes de braga, afinal a vossa equipa perdeu, mas não fiquem tristes, tenho a certeza que o benfica ainda vai alcançar o 2º lugar.. (o porto fica em 1º, o braga... esse para voces nem interessa).

    e viva o bi-clubismo.

    ResponderEliminar
  3. Tristeza..
    Nós ficámos muito felizes!

    O Benfica tem que ser um clube muito pequeno para querer disputar os adeptos do Braga!

    Sois um clube de bairro... Coitados!

    ResponderEliminar
  4. ò Pedro, parece que estás a ver mal: ou muito me engano, ou o da pena aí acima é portista...

    ResponderEliminar
  5. ainda k pouco entusiasta de futebol....é bom "ler-te" de volta!!!

    bjinho

    ResponderEliminar
  6. Estás a ser muito injusto para com a grandeza do Benfica. O Braga ganhou o jogo, td bem..parabéns pl vitória...Não precisas é denegrir a imagem do clube o dos seus adeptos e associados...Por alguma razão somos o clube com mais sócios no mundo!...

    ResponderEliminar
  7. Eu nao denegri ninguém. Apenas reagi aos que, em vez de felicitarem o Braga pela vitória, insinuam que, por cá, ficámos tristes...

    ResponderEliminar
  8. Estes senhores que por aqui "comentam"(e ja pude constatar o mesmo num blog "amigo" de nome "filtragens")são de um bairrismo impressionante!Têm em si um sentimento de inferioridade tal que ficam revoltados com a preferência (clara!)que os bracarenses(sócios ou não) manifestam pelo Benfica...Tanto é que, num país livre que tantos apregoam, não é possivel a convivência pacífica seja em que bancada for, de adeptos benfiquistas e bracarenses (se é que é possivel fazer a separação lol). Quanto ao jogo o Benfica pode ter perdido bem, mas também é de notar que não foi pela superioridade de um braga banal, mas sim pela falta de inspiração da maior parte dos jogadores encarnados (talvez cansados pelos compromissos q tiveram durante a semana nas respectivas Selecções...e até aqui se vê q não há comparação possivel entre os 2 clubes, isto para aqueles q tentam - obvio q n conseguem- denegrir a imagem do clube e mais q isso tentam - obvio q n conseguem também- relativizar a sua Grandeza! Os pouco mais de 10 mil sócios do braga contra os 160 mil do Benfica traduzem alguma coisa, n??). Sou de Braga, mas tenho apenas um clube , orgulho-me de ser BENFIQUISTA!
    Obrigado

    J.

    ResponderEliminar
  9. Que mau perder que vocês têm!

    Caro J,

    Já que sabes tão bem os sócios do Braga ficava-te bem saber que o Braga tem mais de 20.000.
    Em segundo, dos 160.000 do Benfica apenas 4.396 são do Distrito de Braga (o que incluiu 14 concelhos!).

    Mais, ficou comprovado que o Braga no Municipal joga em casa. Por muito que vos custe há 4 estádios em Portugal em que o Benfica já não joga em casa: Municipal de Braga, D. Afonso Henriques, Dragão e Alvalade.

    Tudo o resto é, repito, MAU PERDER!

    ResponderEliminar
  10. E já agora,
    Tanto eu como o Filtragens citámos o lisboeta jornal RECORD.

    ResponderEliminar
  11. Caro Pedro Morgado,

    Não se trata de ter ou não mau perder, até pq me referi ao jogo dizendo que o Benfica "perdeu bem", apenas acho estranho que a tua "clubite" não te permita constatar que em braga a percentagem de adeptos de futebol seja,e bem, maioritariamente do Benfica! O bom senso nestas questões diz-nos para não entrar em "picardias"de forma gratuita,ao contrário de certos adeptos bracarenses,e por isso não vou de forma alguma procurar menosprezar o que o braga tem feito ao longo destes anos (sobretudo na Era Jesualdo)mas realçar uma evidência...em braga,venha quem vier, quem manda é o Benfica!
    Em Guimarães felizmente já não temos de lá ir jogar!

    Obrigado!

    J.

    ResponderEliminar
  12. Caro J.
    Não tenho que o admitir. O único estudo que existe demontrou que na cidade de Braga a maioria é do Sporting de Braga (estudo da Universidade do Minho, 2005).
    Que dados são esses em que se baseia?
    Assistiu aos dois ultimos jogos nas bancadas?
    Custa-lhe a admitir que havia mais bracarenses que benfiquistas nas bancadas?
    Não leu "A Bola" quando no ano passado escreveu a propósito da supremacia bracarense nas bancadas: "fechou a casa do Benfica do Minho"?
    Custa-lhe tanto admitir que o Braga fez o bom jogo nesta época contra o Benfica?
    Custa-lhe assim tanto admitir que a tradição em Braga já não é o que era?
    Custa-lhe?
    E se lhe disser que conheço muitos bracarenses que eram bi-clubistas e hoje apoiam exclusivamente o Sporting de Braga? Custa-lhe admitir?

    ResponderEliminar
  13. é engraçado a ABOLA ter dito isso no ano passado, quando ainda na semana passada a respeito das assistências do D. Afonso Henriques e pelo facto de estas serem ímpares em Portugal, essa mesma ABOLA referiu que, e passo a citar: "..Há claro, gente de todos os clubes, mas o Vitória é, assumidamente,não apenas o clube de Guimarães, mas o clube dos vimaranenses.Não há caso igual. Em Braga, apesar dos esforços de crescimento, o Benfica (e agora o Porto, entre os mais jovens) prolifera..." - TERÇA-FEIRA - 14 de Novembro de 2006.

    Quer que digitalize o jornal?

    E esta incoerência?


    Maior cego é aquele que não quer ver.

    ResponderEliminar
  14. Tragam-me dados!
    O Braga tem mais de 18.000 sócios no concelho de Braga. O Benfica tem pouco mais de 1.000!

    O único estudo independente efectuado (Universidade do Minho, 2005) concluiu que na cidade a maioria das pessoas são adeptas do clube local.

    Contra factos não há argumentos. Ou há?

    O vosso problema é que confundem Vila Verde e Amares com Braga. São concelhos diferentes, ein?

    ResponderEliminar
  15. É engraçado como em 2 anos os benfiquistas em Braga foram reduzidos a esse número tão bonito e certinho que é o 1000. mas o que é que lhes aconteceu? tiveram todos uma lavagem ao cérebro? ou foram raptados e ameaçados para que se tornassem sócios do dito enorme? vamos por favor ter coerencia, que o Braga consegui cativar mais gente nos ultimos anos ninguém discute, agora dizerem que numa cidade onde era tudo benfiquista, neste momento só lá existe 1000 benfiquistas, isso é que não.

    mas a do jornal não foi respondida, incomodou, foi?

    cumps

    ResponderEliminar
  16. 1.000 sócios.. Pois é!
    Podes pedir esses dados ao teu fantástico clube. Eu sei que custa a acreditar, mas é verdade..

    ResponderEliminar
  17. Eu acho uma piada a estes benfiquistas.. Como perdem querem andar para aí a dizer que são os maiores. Só na minha turma havia uns 7 benfiquistas que agora são só Braga :D

    ResponderEliminar
  18. a sério que tu acreditas nisso?
    tas no gozo ou assim?

    então à 2 ou 3 anos o estádio do Braga era quase todo benfiquista e agora já lá não aparece nenhum?

    o que é que aconteceu?
    desapareceram?

    Respeito o Braga, e os verdadeiros bracarenses também, mas por favor não digas barbaridades, eu sei que tu provavelmente és só do Braga mas sabes tão bem como eu que muitos (e quando digo muitos digo um bocadito mais de mil..) não partilham dessa filosofia.

    aliás não se devem procurar os benfiquistas como sócios do benfica, mas sim na lista de associados do braga, é aí que eles estão.

    ao meu clube não pergunto nada (e como é óbvio esse clube não é o benfica) porque no meu clube não hà bi-clubismos, só por esta dica já deves de saber que clube é, correcto? claro que sabes..

    cumps

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores