tag:blogger.com,1999:blog-20844992.post4311662545649755632..comments2023-08-09T16:01:58.360+01:00Comments on Avenida Central: Petição: Braga-Porto em 40 Minutos (II)Pedro Morgadohttp://www.blogger.com/profile/13114764585974416903noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-20844992.post-65673647624041959182008-01-29T11:59:00.000+00:002008-01-29T11:59:00.000+00:00Não interessa se a responsabilidade dos horários é...Não interessa se a responsabilidade dos horários é da CP e se das linhas da REFER, blá, blá, blá.<BR/>Não interessa desviar o assunto: a viagem de comboio entre Braga-Porto leva um tempo inadmissível! Gastou-se milhões de euros de impostos para a viagem demorar menos tempo e isso não está a acontecer!<BR/><BR/>Como cidadão, e utente dessa linha, tenho reclamar!<BR/><BR/>Os bracarenses devem lutar por esta causa!Bruno Almeidahttps://www.blogger.com/profile/17813197049100257921noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-20844992.post-83053327641491047882008-01-28T21:28:00.000+00:002008-01-28T21:28:00.000+00:00Convém te presente que as Empresas de Transportes ...Convém te presente que as Empresas de Transportes Ferroviário, exploram a rede, mas a responsabilidade e disponibilidade de gráficos continua a pertencer à REFER, responsável também pela segurança Ferroviária.Estas questões até podiam ser desenvolvidas num outro contexto, porém parece ser de considerar tão só, uma ligação mais rápida Braga/Porto, coisa bem simples de resolver se CP e Refer o entenderem.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-20844992.post-79395681674455285862008-01-28T21:22:00.000+00:002008-01-28T21:22:00.000+00:00A Refer sempre teve pessoal qualificado especializ...A Refer sempre teve pessoal qualificado especializado em circulação ferroviária, daí entender ofensivo a esses profissionais, qualquer apreciação de quem apenas possui conhecimentos de retórica.Horários de comboios possui a CP desde sempre, podem óbviamente não atender ao interesse dos clientes, aí é outra questão, porque são necessários outros elementos nem sempre presentes.Sejamos honestos, temos o direito de pedir, mas sem menosprezar a competência de profissionais competentes...Cuidado com vozes cujo conteúdo parecem "flores sobre carris"...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-20844992.post-39069505461521234332008-01-28T21:03:00.000+00:002008-01-28T21:03:00.000+00:00Amigo então mude-se o nome à Empresa de suburbanos...Amigo então mude-se o nome à Empresa de suburbanos ou urbanos.Na verdade o tempo de paragem é pouco relevante, quando a velocidade já é lenta.O que está em causa é vontade em servir melhor e o resto é rétorica, como aquela do avôzinho já ter sido ferroviário.Enfim histórias temos muitas, curiosamente não vi ainda comentários dos muitos verdadeiros Ferroviários do R. de Braga que conheci nos últimos 30 Anos! Porque será?Falam os principiantes ciosos de protagonismo, é pena o País precisa daqueles que sempre estão ou estiveram presentes nos momentos difíceis...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-20844992.post-52534852635857559212008-01-28T11:46:00.000+00:002008-01-28T11:46:00.000+00:00Estes comboios são pensados não para servir a cida...Estes comboios são pensados não para servir a cidade/ região de Braga, mas sim para servir a deslocação para a cidade/ região do Porto….Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-20844992.post-49913177325723074592008-01-28T10:54:00.000+00:002008-01-28T10:54:00.000+00:00Quem verificar os Horários da CP, conclui serve me...Quem verificar os Horários da CP, conclui serve menos mal as populações do Ramal de Braga, vejamos:Fins de semana comboios de 2 em 2 horas, às vezes maia.Dias úteis hora a hora mesmo nas horas de ponta, continuando trabalhadores da "Grundig" e outras Empresas sem comboios para entrar ao serviço ou para regressar após o último turno.Ligações á cidade, mesmo no Verão,á noite não permitem ida ao cinema ou outros eventos culturais.Enfim além dos tais 40 minutos de viagem existem argumentos suficientes para concluir: Podiamos ter um óptimo serviço público e ficamos pelo razoável.Ideias avançadas permitem concluir ser possível melhorar sem esquecer os cidadãos as paragens entre Braga e Cambeses.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-20844992.post-42085676338820891312008-01-28T02:04:00.000+00:002008-01-28T02:04:00.000+00:00Esperar pelo TGV?Mas vai haver TGV?A última coisa ...Esperar pelo TGV?<BR/>Mas vai haver TGV?<BR/>A última coisa que se falava era Alta-Velocidade, o que não é a mesma coisa.<BR/>Mas mesmo essa não se sabe quando.<BR/>È preciso encurtar o tempo da viagem, mas agora.<BR/>Não se pode estar permanentemente à espera.<BR/>É que entretanto, quem precisa vai casar, muda de terra, passa a andar de carro, muda de país, de emprego, e a CP ou a REFER perdem clientes, o país ganha em emissões CO2, as pessoas desistem, e quando chegar o TGV ou a Alte-Velocidade, já não é rentável, porque outros modus operandi se afirmaram.<BR/>Oportuno é agora.<BR/>Depois, já não interessa.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-20844992.post-78712565476643580442008-01-27T17:41:00.000+00:002008-01-27T17:41:00.000+00:00Para além do encurtamento do tempo da viagem a sob...Para além do encurtamento do tempo da viagem a sobrelotação é outro senão.Esperemos pelo "TGV".................Anonymousnoreply@blogger.com