Avenida Central

Legislativas 2009: Sondagem do Minho

| Partilhar
MFLPorto
© verdade

Segundo a sondagem que o Expresso divulga, o Minho vai virar à direita nas próximas eleições legislativas. Em Braga, o PSD deverá liderar a contagem dos votos, elegendo oito deputados; o PS garante sete mandatos e o oitavo será disputado com o CDS-PP que garante o deputado actual, mas poderá chegar aos dois dependendo da votação dos socialistas. CDU e Bloco de Esquerda elegem um deputado cada. De fora da Assembleia da República fica a Nova Democracia de Manuel Monteiro que não elegerá nenhum deputado de acordo com a sondagem do Expresso.

Em Viana do Castelo, vitória laranja com a eleição de três deputados. O PS fica-se pelos dois mandatos e o CDS-PP mantém o deputado actual.

5 comentários:

  1. Se este Governo é de Esquerda confesso não percebo porquê!A Direita caiu mas o PS substituiu-a em pleno.Hoje não se justifica fazer esse tipo de divisões.Quase todos os cargos de chefia, por todo o lado, foram distribuídos por gente que nunca é avaliada, pertence ao PS ou PSD e com cartão político. Mesmo quando surge a crise raramente os atinge...arranjam sempre uma solução para reduzir custos dividindo tarefas, dispensando pessoal, modernizando na aparência para justificar os seus lugares...

    ResponderEliminar
  2. Falta referência ao Portugal Pró-Vida que terá certamente mutia votação no Minho.

    ResponderEliminar
  3. O país está louco... Como é possível???

    ResponderEliminar
  4. Boas tardes.

    Permitam-me deixar aqui um comentário.

    Dos vários partidos portugueses há 5 que partem em vantagem, devido à sua visibilidade e representação (BE, CDU, PS, PSD, CDS/PP).
    Destes 5, espero que os portugueses tenham o bom senso de nunca elegerem os 2 primeiros, por razões claras (refiro-me às ideologias subjacentes a esses partidos).
    Restam os 3 últimos. O PS nesta legislatura até deu bastantes contributos positivos, a saber: nas finanças, economia, energias renováveis, investigação. Mas cometeu graves erros: atacou brutalmente os docentes, deixou descontentes: militares, polícias, enfermeiros, agricultores,pensionistas, funcionários públicos, etc. Por esta razão o PS vai ter dificuldades em vencer as eleições.
    Quem resta? PSD e CDS/PP (direita). Isto até seria bom, não fossem os líderes demasiado conservadores...

    Abraços

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores