Avenida Central

Europeias em Portugal: actualização

| Partilhar
Projecção JN

20h. PSD venceu as Eleições Europeias 2009 por larga vantagem. BE é a terceira força mais votada com 3 deputados.

19h51m. No twitter, José Manuel Fernandes e Henrique Monteiro afirmam que PSD lidera sondagens da Católica (RTP), da Eurosondagem (SIC) e da Intercampus (TVI).

19h46m. Almeida Santos (PS): «Ter mais um deputado que o PSD já seria bom».

19h34m. «Eurosondagem dá PSD è frente, Católica dá PS à frente, Intercampus não sei. Intervalos muito pequenos», via @JMF1957.

19h10m. «Eleições europeias que hoje se realizam custam quase 10 milhões de euros», via @SicOnline. Face a custos desta ordem, justificar-se-á a realização de eleições Autárquicas e Legislativas em separado?

19h
.
Abstenção nos 61,5-65,5% (TVI); 61-65% (RTP); 60-64% (SIC/Expresso). Seguramente que não será causa única e muito menos maior, mas «muitos portugueses escolheram hoje as praias do Algarve como destino para passar o dia, apesar de ser o dia das eleições europeias», via RTP.

17h30m.
Como já havia sido noticiado antes nalguns meios e referido aqui no Avenida Central, quem já tem o cartão de cidadão pode ter alguns problemas para votar, pois passa a votar não no lugar onde estava recenseado, mas sim no local onde reside. Se de manhã já tinha recebido «algumas dezenas», o JN noticia agora que a CNE já recebeu mais de 250 queixas.

16h
. Afluência de 26,82% no território nacional. A cinco horas do fecho das urnas, perspectiva-se uma abstenção histórica.

13h. Televisões preparam edições especiais para acompanhar as eleições.

12h. A afluência às urnas queda-se nos 11,8%, abaixo da registada nas últimas eleições europeias que era de 14,2% à mesmo hora. As últimas mensagens dos protagonistas: PR, PS, PSD, BE, CDU, PP, PH, MPT. Adenda, via @JMF1957: Face a 2004, há mais 733 mil eleitores inscritos mas até ao meio dia votaram menos 118 mil.

11h. Castanheira do Vouga boicotou as Eleições Europeias devido à inexistência de banda larga na freguesia. Apesar de tudo, não deixa de ser uma boa notícia para o país do choque tecnológico.

1 comentário:

  1. votar para quê somos um povo que esta farto de ser explorado pelos orgãos de soberania deste país ou seja a classe politica que tudo nos levam só falta levarem o cotão que temos nos bolsos

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores