Avenida Central

Acontece no Minho [15]

| Partilhar
Esmeralda 2
© Samuel Boulitreau

A um dia de serem divulgados os preços para um dos maiores concertos do ano a acontecer em Braga, cabe-me a partir de agora a mim o pré-acompanhamento dos melhores espectáculos a acontecer na Região, com uma compilação daqueles que consideramos de maior qualidade.

A Turma (cinema)
[Domingo, 4 de Janeiro, 21h45m. Centro Cultural Vila Flor, Guimarães]
[Quarta, 7 de Janeiro, 21h45m. Auditório da Biblioteca Municipal, Barcelos]
Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, este filme de Laurent Cantet é altamente recomendado a todos os membros da comunidade educativa. Acompanhando a vida de um professor ao longo de um ano, 'A Turma' expõe muitos dos problemas que se têm interposto à escola multicultural francesa. Mais informações aqui.

A Nova Literatura Portuguesa (literatura)
[Terça, 6 de Janeiro, 21h30m. Theatro Circo, Braga]
Amar Não Acaba, de Frederiço Lourenço (2004), foi a obra escolhida para a primeira edição de 2009 da Comunidade de Leitores do Theatro Circo, uma iniciativa a cargo do escritor Valter Hugo Mãe.

Literatura em Forma de Theatro (teatro/literatura)
[6, 7 e 8 de Janeiro, várias sessões. Theatro Circo, Braga]
A Casa dos Afectos traz ao palco principal do Theatro Circo três das obras marcantes da literatura nacional. «Memorial do Convento» de José Saramago, «Frei Luís de Sousa» de Almeida Garrett e «Felizmente Há Luar!» de Luís de Sttau Monteiro estarão em cena nos dias 6, 7 e 8 de Janeiro, respectivamente. Apenas o espectáculo de Quarta Feira está aberto ao público em geral, já que os outros dois são reservados a escolas.

2 comentários:

  1. Faltou mencionares o concerto de uma das maiores e mais respeitadas bandas de heavy-meetal do mundo, os Moonspell. Será dia 9 de Janeiro no Centro de Artes e Espectáculos S. Mamede, Guimarães.

    ResponderEliminar
  2. Não me esqueci não! Será lembrado na próxima semana, assim fica mais fresquinho para os leitores mais distraídos. :)

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores