Avenida Central

Liga Sagres: A Pressão Resolve [3]

| Partilhar
Penalti Sporting

Infelizmente nem todos têm nobreza de carácter para o assumir. Apesar da má qualidade da imagem, o pénalti é evidente.

26 comentários:

  1. Foi o único canal a mostrar esta imagem os outros o Sporting ganhou é o que interessa mesmo que tenha vindo fazer anti-jogo para braga,mas acima de tudo gostei muito do que vi dos assumidos candidatos ao título.
    Força Braga que as camisolas estão a deixar de ganhar jogos!

    ResponderEliminar
  2. É mesmo, a Comunicação Social só mostra aquilo que lhes convém, o resto passa-lhes completamente ao lado.

    Eu estava convicta que esta época seria diferente em termos de arbitragens, mas estou a ver que a saga continua. Assim não vale a pena ver/sofrer por futebol.

    E para quem diz que em Braga só existem bi-clubistas, ontem até tinham receio em dizer que o estádio estava completamente cheio de bracarenses, mas os gritos foram maiores.
    Força BRAGA!

    ResponderEliminar
  3. Será que o cacete que o bandeirinha levou no jogo do Benfica – Porto, se arrastou para os outros jogos? Era bom demais…

    ResponderEliminar
  4. "As camisolas estão a começar a deixar de ganhar jogos"?

    Então o que foi que se passou ontem?

    Na televisão nem um comentario ao tipo de jogo do Sporting... e quanto ao senhor Jesus que diz que o Sporting se limitou a gerir o resultado e que o Braga fazia o mm, espero que esteja mm só a falar de jogos deste gabarito pq eu n estou para ir ao estadio ver a minha equipa marcar 1 golo e fazer tempo até ao fim!

    Enfim... dp querem gente nos estadios...

    PS: Eu n vi o Porto a fazer as cenas que foram feitas pelo Sporting ontem, no jogo com o Benfica...
    Ou o Sporting está mto fraco ou o Braga está mto melhor que o benfica... n sei...

    ResponderEliminar
  5. Isto está a ficar muito "twilight zone".
    Jorge Jesus afirmou no final do jogo que, apesar do resultado masi justo ser um empate, o Sporting não deixou de merecer os parabéns porque é uma boa equipa, soube marcar 1º, dominar e gerir o jogo.
    Em nenhum momento referiu o penalty ou outras habilidades na arbitragem.
    Será que há aqui pessoas mais papistas que o Papa?
    Parece que sim.

    ResponderEliminar
  6. Caro João,

    A sua ânsia de criticar o post leva-o a cometer erros de palmatória. Na conferência de imprensa, Jorge Jesus referiu-se ao penálti, declarações mafiosamente omitidas pela comunicação social. O mesmo fez Carlos Freitas, manager da SAD do Braga.

    ResponderEliminar
  7. Pedro lá estás tu a faltar aos princípios deste blog: "avenida livre e responsável".Expressões como "mafia", "mafioso", "cacique", "mediocre", contra pessoas que não se podem defender das acusações não se enquadram.
    Mais uma vez omites o facto do treinador do Braga ter dado os parabéns ao Sporting pela viória.
    Achas que se Jorge Jesus entendesse que foi tão "roubado" teria aquele discurso tão diplomático? E logo quem!

    ResponderEliminar
  8. É, de facto, o Pedro revela-se um... como dizer... um fanático como quando eu tinha 18 anos.

    Então agora recorre a imagens paradas de televisão para mostrar "evidências".
    Sim, senhor.
    Para um "científico", não está mal, não senhor.

    Para o Pedro, portanto, esta imagem "evidencia" que houve uma grande penalidade sobre o Meyong.
    Plagiando a legenda da RTP1, considero esse surrealismo bastante "deficitário".

    GS

    ResponderEliminar
  9. Caro Guilherme,

    Deixo aqui o link para a imagem em movimento.

    Se não vir o penalti, é sinal que voltou a ter 18 anos...

    ResponderEliminar
  10. Pois a mim parece-me que isto acerca das declarações dos intervenientes, alguns jornais tiveram a lata de por palavras nas figuras do scbraga como as declarações de Carlos Freitas ....."e sobre a arbitragem nada disse".... são estes o tipo de jornais que interessam a alguns e só têm o objectivo das talas verde alface.
    por isso é que eu não compro nenhum.

    ResponderEliminar
  11. caro guilherme, para que não tire falsas ilações da conduta fanática do Pedro e sem sequer estar aqui a servir-lhe de advogado de defesa, devo dizer-lhe que eu vi o penalti no estádio, não precisei de imagens mas o que mais nos incomoda é vivermos num pais em que alguns, neste caso os media tentam fazer outros de tótós e passam a imagem que mais lhes convém...como cidadão mais do que como adepto fanático é isso que me incomoda.

    ResponderEliminar
  12. Eu fico em transe com o que se lê por aqui. Estive no estádio e vi com os meus olhos uma arbitragem escandalosa a que os jornalistas, esses sim medíocres, fecharam os olhos.

    Se tudo tivesse acontecido ao contrário como seriam as capas dos jornais???

    ResponderEliminar
  13. Não foi o autor destes posts que considerou que o penalty claríssimo contra o Braga, na jornada anterior, não teve influência no resultado?

    Já agora, só para lembrar: o lance que antecede este suposto penalty é aquele em que o Matheus foge pela esquerda, deixa sair a bola pela linha lateral, o árbitro assistente não assinala, a jogada prossegue e o árbitro acaba por assinalar uma falta do Abel muito discutível. Na sequência desse livre, surge o canto da polémica.

    ResponderEliminar
  14. Caro Pedro,

    O que eu já tinha visto, mas as imagens do link (obrigado) vieram confirmar, é que o Meyong toca com a sua perna esquerda no pé esquerdo do Postiga, fazendo com o avançado do SPorting faça uma ligeira torção, como se vê nas imagens, e depois disto, depois desta carga, caia sobre o Meyong.

    Pergunta 1: a cegueira é tão grande que não permite ver o que eu vejo?

    PErgunta 2: O que dizer de um lance em que o árbitro beneficia o infractor, por falto de Evaldo sobre Derlei, e a bola ficou em posse de um jogador do SPorting, apoiado por outro, contra dois, salvo erro, do Braga, numa jogada perigosíssima? O que dizer disso? E do amarelo ao Abel por falta inexistente? Entre outros pequenos pormenores?

    Finalmente, a 3ª e mais importante pergunta: foi por causa do árbitro que o Braga perdeu???? Se a resposta é sim, estamos conversados.

    Cumprimentos,
    GS

    ResponderEliminar
  15. O futebol português está podre... E para alimentar a podridão há sempre cegos facciosos.

    BRAGA!

    ResponderEliminar
  16. Sim senhor!!!
    Temos entendidos...
    O Sr. Guilherme está a dizer então que não é penalti? Pronto são opiniões...
    Na minha opinião Postiga esbarra e derruba Meyong...
    Mas a teoria da relatividade já tem mtos anos: quem estava em movimento?
    Pelo óptica do arbitro foi o Meyong que levou o pé, o corpo e o chão ao encontro do Postiga... sendo assim e continuando a ser esta teoria Einsteiniana" aceite, admito o meu erro de julgamento!

    Se seguirmos uma óptica menos relativa, que suponho tenha sido usado pelos jornalistas da RTP, foi penalti.

    Seguindo em lógicas, se hipoteticamente fosse marcado penalti, as probabilidades do Braga marcar seriam o que? 90%, 80%?

    Então partindo da minha perspectiva de que sim era penalti, sim este lance influenciou o resultado...
    Não digo que reslovesse o jogo para o Braga mas certamente não ficava 1-0

    ResponderEliminar
  17. Já se aperceberam do ridículo a que chegou esta discussão?

    ResponderEliminar
  18. para quem não viu o jogo, mas o possa rever e tenha dito que a questão do anti-jogo do sporting é visto, somente, tendo em conta o "clubismo", tentem rever o jogo e contem o tempo que o guarda-redes do sporting demorava a colocar a bola em jogo através de pontapé de baliza. assim, só mesmo por acaso, dei-me ao trabalhode contar e, em vários momentos do jogo, ultrapassava um minuto, mais de sessenta segundos!! nem um cartão marelo lhe foi mostrado!!

    num outro lance, um jogador do sporting deita-se para o chao, o sporting de braga prossegue o jogo (porque tenho concordar, o fair play, contra o sporting tem mesmo de ser treta, porque nao merecem mais), sendo o mesmo interompido pelo arbitro. resultado final, o jogador sai do campo em maca, para se levantar logo que sai das 4 linhas...lindo mesmo.

    o sporting comportou-se como as equipas do fundo da tabela do futebol portugues que, mal se vêm em vantagem recorrem ao anti-jogo!!É muito triste para uma equipa que ambiciona ser campeã..talvez o seja como o boavista foi, com recurso a violencia bruta, desmedida e constante...neste caso será violencia psicologica, tal como começou a fazer com os arbitros durante a semana que antecedeu ete jogo!!

    ResponderEliminar
  19. Pois, mas o Bruno Paixão, a três metros, vê a queda sózinho de um jogador do Sporting, ao lado do lance principal, e assinala falta atacante...

    ResponderEliminar
  20. Violência bruta (desmedida, mas não constante), neste jogo, só me lembro da agressão bárbara do João Pereira ao Moutinho. Devolve-se a indignação: É assim que o digníssimo SC Braga se quer imiscuir na luta pelos primeiros lugares?

    ResponderEliminar
  21. O Sr. João e o Sr. Guilherme, anti bracarenses natos, conseguem ver coisas que mais ninguém vê.

    Conseguem ter também algo que eu não tenho: ódio de estimação a um dos símbolos da terra dos meus pais e avós!

    ResponderEliminar
  22. O senhor (?) asc é assaz idiota e não é por ter ideias brilhantes, antes por fazer deduções absolutamente espantosas, mas ridículas.

    Conheço bem essa linha de discussão, "ai e tal, se não alinham na nossa análise são contra nós e têm ódio de estimação a um dos símbolos da terra dos meus pais e avós [pico do dramatismo, atenção]". Mas de tão ridícula, apenas me dá vontade de rir.

    Isso tresanda a pensamento único (além de se pressentir escassa massa cinzenta).
    Nasci em Braga, como os meus pais e avós, e gosto muito do SC Braga.
    Mas gosto mais do Sporting, pode ser, sr (?) asc? Deixa?

    Já agora, ó Pedro, tb acha que eu e o João somos "anti-bracarenses natos"? Só para perceber.

    Cumprimentos,
    GS

    ResponderEliminar
  23. Penalty ?.Estavam ambos a olhar para o passarinho e esbarraram...

    ResponderEliminar
  24. Penalty ?.Estavam ambos a olhar para o passarinho e esbarraram...

    ResponderEliminar
  25. Caro Guilherme,

    Se achasse, escrevia-o.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  26. Caro Sr. Guilherme

    Não partilho o seu presentimento e muito menos o seu sentimento...

    Por muito que não queira, em Braga, somos cada vez mais braguistas e cada vez menos metralhas!

    Cpts

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores