Avenida Central

Derby do Minho: Contra Factos (III)

| Partilhar
Paulo Costa Decide

«Paulo Costa (3) — Uma imensidão de erros num internacional incapaz de dar brilho às insígnias, como é costume. O penalty é grosseiro e atravessa-se na história do jogo.» [A Bola]

«Nos últimos minutos do primeiro tempo, os arsenalistas despertaram da sonolência em que tinham entrado desde o apito inicial e, depois de Roland Linz ter falhado um pontapé de bicicleta que podia ter aberto o marcador, João Pereira caiu dentro da área vimaranense, após falta de Sereno. O árbitro não marcou a infracção, como não marcaria a que se seguiu, novamente cometida sobre o lateral-direito dos anfitriões, mas desta vez fora da área.» [JN]

«Paulo Costa conseguiu complicar o fácil, apesar de alguns jogadores terem cometido excessos. Porém, o seu erro capital aconteceu aos 45'+1', quando Sereno derrubou João Pereira. Um penálti por assinalar. E ainda cartões por mostrar.» [O Jogo]

19 comentários:

  1. Futebol ... das poucas coisas que ainda anima o nosso povo, apesar de todos os cenários de possível corrupção.

    ResponderEliminar
  2. A mexida no meio campo do Braga nos últimos 30 minutos não terá sido um erro? Afinal na parte final o SCB pareceu satisfeito tal com o visitante, com o resultado! Coisas dos técnicos...

    ResponderEliminar
  3. Seria João Pereira derrubado na área caso tivesse sido expulso quando deveria? Vá, Pedro, eu sei que consegues ver para além do vermelho, mas entendo que no blogue tenha mesmo de ser assim.

    No entanto, ao longo do jogo acho que ficou provado o porquê da vossa equipa estar mergulhada no 9º lugar...

    ResponderEliminar
  4. Caro Vimaranes,

    O primeiro amarelo do João Pereira foi completamente injustificado. Que eu saiba quando alguém impede a marcação de uma falta, fazendo anti-jogo (coisa que sucedeu desde o primeiro minuto) deve ser admoestado com amarelo. E não o contrário.

    Sei que consegues ver isto. Admiti-lo é que te custa mais.

    ResponderEliminar
  5. estes adeptos do derrota de guimarães deviam ter vergonha.

    foram escadalosamente beneficiados como têm sido sempre ao longo do campeonato (são o clube mais favorecido!), fizeram anti-jogo do início ao fim do jogo, prometeram 40 autocarros e apareceram 14 e têm um treinador que só sabe provocar os outros.

    mas meus caros, não há bem que sempre dure. e um dia a mama das arbitragens acaba e depois nao ha cajuda que vos salve nem filosofia que vos acalme. nesse dia quero ver se ides ter a gola com que hoje andais, sem humildade nenhuma para reconhecer que fomos superiores e que merecíamos ter ganho nao fosse a mestria desse paulo costa.

    é que nao foram só os penaltis. foram também os amarelos sucessivamente poupados aos jogadores do derrota, o pactuar com o anti-jogo e por aí em diante.

    força braga.

    ResponderEliminar
  6. tenho de admitir que em Braga o sentido de humor abunda

    O João Pereira não devia ter levado amarelo?O jogador que lá foi não fez anti-jogo nenhum, e depois nem era o João Pereira que estava a marcar a falta, e pontapeou deliberadamente a bola contra o jogador do Vitória.

    Logo a seguir o João Pereira atropela o Alan e deveria ter levado com o segundo amarelo.

    O Brum e o Contreras deram porrada o jogo todo.

    O Peixoto fez duas tesouradas por trás e devia ter levado no mínimo um amarelo por cada uma.

    Tudo o que era toquezinho no meio campo ofensivo do Braga dava falta, de onde surgiram a maioria dos lances perigosos do Braga.

    Quanto à assistência. Tenho um primo que anda no D. Diogo e todas as semanas trás 5 bilhetes para casa. E como ele todos os colegas de turma. O Braga ofereceu bilhetes em Ponte da Barca com autocarro, imagine-se! Agora se isto não são borlas eu não sei o que são borlas.

    Em Guimarães há sempre convites como há em qualquer equipa em qualquer lugar. Para começar cada camarote tem X convites por jogo. E depois tudo o que é patrocinador importante tem convites. Mas não andamos ai a oferecer bilhetes a torto e a direito!
    E os vossos bilhetes são caros que culpa temos nós que sejam um clube de elite?

    ResponderEliminar
  7. eu tambem tenho um primo que anda no francisco de holanda e todos os jogos leva 20 bilhetes para casa... ele e os colegas todos! lol

    ResponderEliminar
  8. os adeptos do vitória podiam ao menos reconhecer que foram beneficiados escandalosamente. a imprensa nacional, tradicionalemnte avessa ao braga, é unânime.

    haja paciência.

    ResponderEliminar
  9. Lamentável toda esta sequência de posts de azia Pedro. De facto davas um bom político. Capacidade para contornar as os factos não te falta. Capacidade para iludir, quem quer ser iludido claro está, também não te falta.

    João Pereira, quando ainda não tinha autorização para bater o livre, atingiu deliberadamente o jogador do Vitória. Amarelo justificado.

    João Pereira, já com amarelo, atropela Alan, e já depois da falta assinalada atinge-o com joelhadas e pontapés. Segundo amarelo perdoado. vermelho perdoada.

    Ponto final da história.

    Ah e ao contrário de outros, comento nos blogues dos "adversários" com o meu nome.

    ResponderEliminar
  10. Ai Pedro Morgado... Pelo menos agora quando ler aqui algo sobre o Braga já sei que não é minimamente confiável :)

    ResponderEliminar
  11. ai leva?

    é que eu estudo na Francisco de Holanda e nunca levei nenhum bilhete para casa.

    Só se enganam a vocês proprios

    ResponderEliminar
  12. já agora, porque não mostrar o que disse o record?

    é que foram os únicos que referiram que o João Pereira nessa altura do jogo já nem deveria estar em campo.

    ResponderEliminar
  13. Primeiro se ñ é penalti é simulação expulsão para o João Pereira incoerencia agendada....
    Eu admira-me que haja gente a discutir arbitagem mas o que é isso ñ existe este significado no dicionário.
    ...ah já agora os amarelos que ficaram por mostrar ao guimarães fazem parte da agenda de alguem que está enteressado em prejudicar o sporting senão vejam com quem vai jogar o guimarães na proxima jornada....apita o comboio lá vai à apitar.....

    ResponderEliminar
  14. Primeiro se ñ é penalti é simulação expulsão para o João Pereira incoerencia agendada....
    Eu admira-me que haja gente a discutir arbitagem mas o que é isso ñ existe este significado no dicionário.
    ...ah já agora os amarelos que ficaram por mostrar ao guimarães fazem parte da agenda de alguem que está enteressado em prejudicar o sporting senão vejam com quem vai jogar o guimarães na proxima jornada....apita o comboio lá vai à apitar.....

    ResponderEliminar
  15. Continuamos a falar de Futebol? Não acham bem mais problemático não ter emprego,viver de esmolas ou ter um canudo que não serve para nada?

    ResponderEliminar
  16. Por um canudo continua o Braga a ver o Vitoria... na classificação!

    Mania tem estes intelectuais de acharem que não se pode falar de futebol. Não gostam não leiam.

    ResponderEliminar
  17. Coisas muito inportantes em debate?

    ResponderEliminar
  18. Não gostam, não leiam.Não é por acaso que o Futebol é praticado com os membros mais distantes do cérebro.Viva o Futebol.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores