tag:blogger.com,1999:blog-20844992.post5688149958061746887..comments2023-08-09T16:01:58.360+01:00Comments on Avenida Central: «Braga no centro do mundo da mobilidade»Pedro Morgadohttp://www.blogger.com/profile/13114764585974416903noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-20844992.post-9384718897824106742008-07-13T19:27:00.000+01:002008-07-13T19:27:00.000+01:00contra, há cem anos atras o pais era mais ou menos...contra, <BR/><BR/>há cem anos atras o pais era mais ou menos homogeneo em termos de população..por isso fazia sentido ligar o pais de comboio..hoje mesmo com a centralização e consequente desertificação já não faria muito sentido construir linhas para esses locais..Mas não estou de modo nenhum, a favro de encerramentos de linhas, muito pelo contrario..Rui Rochahttps://www.blogger.com/profile/04650592597984523016noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-20844992.post-53308037176578546362008-07-13T19:16:00.000+01:002008-07-13T19:16:00.000+01:00E a viabilidade económica dos projectos?Hoje vê-se...E a viabilidade económica dos projectos?Hoje vê-se tudo nesta perspectiva, bem ou mal...<BR/>Se há 100 anos esse critério fosse seguido, haveria linhas do Tamega, Tua, Corgo, etc.?<BR/>Está bem visto que não...houve foi uma opção desenvolvimentista que agora encontra muitos obstáculos!Eu próprio "nem sei que diga nem sei que faça!" ...contra-correntehttps://www.blogger.com/profile/07470217718723605919noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-20844992.post-60346900327409303012008-07-13T10:11:00.000+01:002008-07-13T10:11:00.000+01:00Caro César,Mas isso seria ter visão. Não exijas de...Caro César,<BR/><BR/>Mas isso seria ter visão. Não exijas demasiado aos nossos governantes...Pedro Morgadohttps://www.blogger.com/profile/13114764585974416903noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-20844992.post-20452408890565345742008-07-12T19:41:00.000+01:002008-07-12T19:41:00.000+01:00Se fosse eu a decidir, fazia uma linha dupla por V...Se fosse eu a decidir, fazia uma linha dupla por Vila Verde, Pt da Barca, Arcos, Monção (ao lado) e Valença.<BR/>Assim poderiamos ter o comboio de alta velocidade a circular sem problemas, o de mercadorias, e um regional de Valença até Braga, ou quem sabe até Guimarães ou Lousado. Assim também as populações por onde passa o comboio também ficariam servidas por comboios "normais". E acredito, pelo relevo do teritório era capaz de ficar mais barato que a opção de Ponte de Lima. Mas provávelmente a ligação do comboio rápido demoraria mais uns minutos... são opções!Caesarhttps://www.blogger.com/profile/03149236384154962075noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-20844992.post-1942529803254637852008-07-12T18:45:00.000+01:002008-07-12T18:45:00.000+01:00As notícias são boas e eu corrobora quase tudo o q...As notícias são boas e eu corrobora quase tudo o que disse a Secretária de Estado. O problema é a credibilidade - a história recente mostra que os políticos<B>mentem</B> com a maior das facilidades. Temos que isto não passe de espectáculo pré-eleitoral, mas dou-lhes o benefício da dúvida.Pedro Morgadohttps://www.blogger.com/profile/13114764585974416903noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-20844992.post-50292250264521676912008-07-12T18:28:00.000+01:002008-07-12T18:28:00.000+01:001-) Braga não pode ficar de forma alguma fora do p...1-) Braga não pode ficar de forma alguma fora do projecto. Não concordo com estações entre Braga e Barcelos, ou em Vila Verde, mas que a estação em Braga é um verdadeiro desafio ao planeamento e à engenharia...<BR/><BR/>2-) "uma das duas estações intermédias".. Não são duas, são tres..Mario Lini garantiu a Daniel Campelo que Pt de Lima ia ter estação. (Se não tiver,quero ver se vai haver compensação cm houve para o Oeste). E futuramente a estação do Aeroporto..Ainda há muitas indefinições...<BR/><BR/>3-) Com ou sem AV Braga e Guimarães já deviam estar há muitas decadas ligadas por caminho de ferro...Rui Rochahttps://www.blogger.com/profile/04650592597984523016noreply@blogger.com