tag:blogger.com,1999:blog-20844992.post2108622962834912916..comments2023-08-09T16:01:58.360+01:00Comments on Avenida Central: Pedro Morgadohttp://www.blogger.com/profile/13114764585974416903noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-20844992.post-78429732558009000272008-08-27T14:38:00.000+01:002008-08-27T14:38:00.000+01:00Caro João,De facto a componente de Arqueologia/pat...Caro João,<BR/><BR/>De facto a componente de Arqueologia/património é muito reduzida nos planos de estudos das cadeiras de História. Estes são ocupados com um programa teórico enorme (em nenhum ano, quando frequentei o ensino básico, se completou o programa), mas deficitário no que se refere à educação dos alunos para com os monumentos. Claro que esta situação varia consoante os próprios professores, os conhecimentos que têm e uma maior ou menor ligação à Arqueologia. Existem escolas secundárias que agendam saídas de campo com os alunos, e quase todas fazem visitas de estudo a monumentos. Mas isto é apenas um dia, ou uma tarde.<BR/><BR/>Não se podendo eliminar a ignorância, podia-se reduzir consideravelmente. Mas isto é como tudo...Gonçalo Cruzhttps://www.blogger.com/profile/00003479880916524398noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-20844992.post-9608630155361946362008-08-26T10:30:00.000+01:002008-08-26T10:30:00.000+01:00podia ser insuficiente, mas umas horas de arqueolo...podia ser insuficiente, mas umas horas de arqueologia nos planos de estudo de história (nos vários ciclos de estudo) poderia contribuir para, pelo menos, educar para esta questão.<BR/><BR/>penso que o problema é, essencialmente, de ignorância. e esta, apesar de não poder ser liminarmente exterminada, pode ser controlada.joão martinhohttps://www.blogger.com/profile/05712878850226571912noreply@blogger.com