tag:blogger.com,1999:blog-20844992.post1989864877416410802..comments2023-08-09T16:01:58.360+01:00Comments on Avenida Central: Um País de Asfalto e Betão | 2Pedro Morgadohttp://www.blogger.com/profile/13114764585974416903noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-20844992.post-50897142841312084972009-04-16T00:23:00.000+01:002009-04-16T00:23:00.000+01:00Pronto, acabe-se a brincadeira...
Leve-se a auto-e...Pronto, acabe-se a brincadeira...<br />Leve-se a auto-estrada a Bragança e a Portalegre (andei por lá este fim de semana e verifiquei que nem o IP lá chega, ficando por Alpalhão) e a outras capitais de distrito e pare-se com as auto-estradas...<br />São caras e depois não têm tráfego...contra-correntehttps://www.blogger.com/profile/07470217718723605919noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-20844992.post-72516380677222777752009-04-15T14:47:00.001+01:002009-04-15T14:47:00.001+01:00eu que uso a A11 todos os dias acho infelizmente u...eu que uso a A11 todos os dias acho infelizmente um mal necessário, já que é a unica estrada que liga braga a barcelos que tem o minimo de condições e de segurança. basta andar nas outras duas nacionais que ligam braga a barcelos para se ver a pouca vergonha que são. buracos e mais buracos, passadeiras sem qualquer iluminação, inexistencia de passeios, sem marcações no pavimento... etc. e prefiro pagar a roubalheira que é o preço das portagens a ter de pagar umas jantes (como já ia acontecendo) por buracos, a arriscar a atropelar alguém porque nao se vê nada sem iluminação, para nao falar do facto que da meia duzia de vezes que usei a nacional deram-me 2 toques no carro por ter parado nas tais semi-passadeiras.<br /><br />e eu feito parvo vou na cantiga deles. deixam aquelas estradas num nojo para termos de usar as autoestradasAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-20844992.post-24600748297326645642009-04-15T08:45:00.000+01:002009-04-15T08:45:00.000+01:00Suponho que o articulista do Expresso não tenha ti...Suponho que o articulista do Expresso não tenha tido nunca a oportunidade/necessidade de fazer<br />o trajecto Régua-Chaves pela antiga estrada nacional.Cerca de 90 kms em 2 horas.<br />Assim,medem-se volumes de tráfego não sei muito bem como e omite-se o que de bom trouxea A 24 em termos de segurança e rapidez,para o cidadão comum e empresas de vário cariz que (ainda) operam em Trás-os-Montes ou outras que fazem esse percurso de e para Espanha.<br />Venha rapidamente a A 4 até Bragança,sem custos para o utilizador se possível!Sardaniscahttps://www.blogger.com/profile/17738945527110064262noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-20844992.post-77185001278282983982009-04-15T00:50:00.000+01:002009-04-15T00:50:00.000+01:00para além dos transportes alternativos, há soluçõe...para além dos transportes alternativos, há soluções rodoviárias necessárias, mas que não precisam de ser auto-estradas. ainda não entendo porque se deixaram de fazer Nacionais. em muitas zonas, um estrada nacional decente (com faixas de ultrapassagem em subidas e sem cruzmentos, semáforos e rotundas a toro e a direito) seria mais que suficiente - por ex, na ligação Braga-Barcelos-Fão.<br /><br />e só mesmo cá e que se fazem auto-estradas para irmos de férias. <br /><br />contudo, o preço de ir para o algarve de carro, com combustível e portagens incluído, para 4 pessoas, é bem mais barato que ir de alfa-pendular.<br /><br />focando apenas mais um aspecto da relação custo/proveito/qualidade:<br /><br />sai mais barato a qualquer português viajar para madrid ou barcelona, numa low-cost, que ir a lisboa.<br /><br />mesmo de carrinho, uma viagem a madrid, feitas as contas com base num toyota yaris, o custo fica a menos 35 euros que uma viagem à nossa capital.<br /><br />comparar com a ferrovia não é possível... porque é como se não existisse!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/05158447600359743408noreply@blogger.com